Rádios RBV

“Foi um acidente. Não tem como culpar ninguém”, diz jovem sobrevivente de colisão

Emerson de Jesus de Lima é uma das vítimas do grave acidente do dia 19 de março na SC-350 no Castelhano, e segue em recuperação

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV - com informações Rita Martini

Ainda internado no Hospital Maicé, em Caçador, Emerson de Jesus de Lima, de 23 anos, é um dos sobreviventes do grave acidente ocorrido no dia 19 de março na SC-350, em frente ao posto de saúde do Castelhano. A camionete em que ele viajava com outros três trabalhadores do plantio de pínus colidiu com um caminhão. Dois colegas morreram na hora.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Emerson e Willian de Jesus Lange (20 anos) foram levados ao Hospital Maice, sendo que Willian já recebeu alta. Emerson segue em recuperação, após ter passado oito dias na UTI.

“Eu voltei a ser um bebê”, afirma Emerson, ao descrever as limitações físicas que enfrenta desde o acidente. Casado e pai de uma menina de 11 meses, ele relata com emoção o impacto da experiência. “Sou jovem, e hoje preciso de ajuda para tudo: para tomar água, ir ao banheiro, para tudo.”

Veja também

Dois acidentes na SC-120 em menos de duras horas neste domingo

Polícia Militar apreende três armas de fogo em Caçador neste domingo

Homem é investigado por dar bebida a quati na Serra de SC

O dia do acidente começou como outro qualquer, com Emerson saindo de casa por volta das 4h30 da manhã, após dar um beijo na esposa e na filha. Ele embarcou na camionete com os colegas de trabalho, e seguiam conversando sobre futebol e o cotidiano até que ele adormeceu.

“Só fui acordar com a hora da batida. Me lembro de tudo até entrar na cirurgia”, conta.

Já na UTI do Hospital Maice, Emerson disse que teve um dos momentos mais marcantes até agora. “Eu queria só tomar um copo d’água, e não podia. Molhavam minha boca com algodão. Ali percebi o quanto a gente não valoriza as pequenas coisas do dia a dia”, desabafa.

O acidente deixou Emerson com múltiplos ferimentos graves. Ele fraturou um tornozelo, uma tíbia, um dos fêmurs, um dos cotovelos e também teve lesões internas em órgãos como intestino e fígado. Já passou por uma cirurgia inicial e ainda precisará de mais procedimentos para recuperar os movimentos e funções do corpo.

Mesmo diante do trauma, ele mantém a esperança e o desejo de seguir em frente, inclusive, de retornar à empresa onde trabalhava.

“Foi um acidente. Não tem como culpar ninguém. A caminhoneta estava em dia, foi uma fatalidade”, afirma com maturidade o trabalhador.

O apoio da família

Ao lado do filho desde o início da internação, a mãe de Emerson, Eva Aparecida de Jesus, recorda com emoção o momento em que recebeu a notícia.

“Quando minha filha mandou só a palavra ‘mãe’, eu já senti que era algo grave. A viagem até o hospital pareceu não ter fim”, lembra.

Ao ver o filho entubado pela primeira vez, ela manteve a fé. “Peguei a capelinha e mostrei para ele. Jesus veio ficar com você. Você vai sair dessa’”.

Em meio às lágrimas, orações e visitas rápidas, Eva relata o alívio e a esperança que renasceram com a recuperação de Emerson.

“No dia seguinte ele já pediu café, perguntou da bebê. Foi como se ele tivesse renascido”, diz a mãe. “Hoje, é gratidão o que sentimos. Ele vai poder continuar sua vida, cuidar da filha e estar com a gente por muitos anos”.

A família se reveza nos cuidados com Emerson, dividindo forças entre o hospital, o lar e o amor que os une. Enquanto ainda há um caminho de cirurgias e fisioterapia pela frente, Emerson segue como símbolo de resiliência e fé.

“Nasci de novo naquele dia”, afirma. E com isso, reafirma o valor da vida e das pequenas coisas, como um simples copo de água, ou o abraço de quem se ama.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem morre após ferimento de arma branca na perna

Na manhã deste sábado (18), uma guarnição dos Bombeiros...

Cobalchini anuncia R$ 900 mil em recursos para Calmon

Na noite desta quinta-feira (15), o deputado federal Valdir...

Ação policial identifica adolescente vítima de exploração

Na noite de quinta-feira (15), a Polícia Militar de...

Tangará inicia projeto com oficinas do SESI e SENAI

Estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal...

Como deixar o vidro do box brilhando sem usar produtos caros nem passar trabalho

Pouca gente confessa, mas todo mundo repara: o vidro...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana de clima variado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Onça-parda é flagrada nas proximidades do Centro de Caçador

Na manhã desta quinta-feira (08), o Sargento Osmar Sonego,...

Autor de homicídio é preso poucas horas após o crime

O homem suspeito de ter cometido um homicídio na...

Outros Tópicos Interessantes