Em uma ação de combate ao contrabando e crimes transfronteiriços, a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina realizou a apreensão de 12.500 carteiras de cigarros na tarde do dia 27 de janeiro de 2026. A ocorrência, registrada por volta das 16h05 no Km 168 da SC 283, no município de Caibi, envolveu também um sinistro de trânsito, com o condutor do veículo ferido.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante uma operação de fiscalização, a polícia identificou um veículo FIAT/Strada Adventure Flex transportando a mercadoria irregular.
Após tentativa de acompanhamento inicialmente pela SC e posteriormente pela BR 158, os agentes conseguiram abordar o automóvel, mesmo com o condutor tentando fugir pela vegetação já no município de Iraí, no Rio Grande do Sul.
No local, foram encontradas 25 caixas de cigarros, totalizando 12.500 carteiras, todas sem nota fiscal ou desembaraço aduaneiro.
Veja também
Polícia Militar prende suspeito de roubo a farmácia em Herval d’Oeste
Santa Catarina foi o sexto estado com mais desaparecimentos de crianças e adolescentes em 2025
O condutor informou que os produtos haviam sido adquiridos em Santo Antônio do Sudoeste/PR, em uma chácara de procedência desconhecida, trazidos da Argentina.
A entrega estava prevista para o município de Palmeiras das Missões, e ele receberia R$ 600 pelo transporte da mercadoria.

Acidente, socorro e prisão
Durante a tentativa de fuga, o condutor perdeu o controle do veículo e saiu da pista, sofrendo um pequeno corte na testa.
A equipe da Polícia Militar prestou os primeiros socorros e, em seguida, encaminhou o homem ao hospital, onde recebeu avaliação médica e foi liberado. Ele recusou o teste do etilômetro e não possuía habilitação.
Após contato com a Polícia Federal, foi determinada a apreensão da mercadoria e do condutor.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Chapecó, enquanto o veículo e os cigarros contrabandeados foram remetidos à Receita Federal de Dionísio Cerqueira para os procedimentos legais.





