A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto na madrugada deste sábado, dia 13. O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora Salete, em Caçador. A guarnição foi acionada pela Central de Emergências após denúncia de crime em andamento. A equipe se deslocou rapidamente até o local informado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ao chegar, os policiais conversaram com a vítima, que relatou a compra recente de um equipamento de choque da marca Teaser.
Segundo o relato, ao se dirigir ao veículo, a vítima percebeu danos no vidro traseiro direito. O vidro havia sido quebrado durante o furto.
Diante da situação, os policiais iniciaram buscas nas proximidades. Pouco tempo depois, a guarnição localizou o suspeito do crime.
Veja também
SENAI forma mais de 200 jovens em Caçador
Defesa Civil de SC ganha reforço com novas estruturas e equipamentos
O homem foi abordado e apresentava sinais claros de embriaguez. Além disso, os policiais constataram indícios de uso de substâncias entorpecentes.
Durante a abordagem, o suspeito afirmou que havia adquirido o equipamento furtado. Ele também disse que tentava vendê-lo dentro de um bar.
Os policiais realizaram consultas nos sistemas de segurança. Nesse momento, foi identificado que o homem descumpria uma decisão judicial.
A ordem determinava recolhimento obrigatório em sua residência durante o período noturno. A medida estava em vigor no momento da abordagem.
Diante das irregularidades, a guarnição confirmou o crime de furto. Além disso, ficou caracterizado o descumprimento de medida judicial.
O suspeito recebeu voz de prisão ainda no local. Em seguida, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Caçador.
Na delegacia, foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O caso foi registrado e ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias. A colaboração da comunidade contribui para respostas rápidas e eficazes.

