Ícone do site PortalRBV

Golpistas estão usando o nome do Batalhão da PM de Caçador

Golpistas estão usando o nome do Batalhão da PM de Caçador

Foto: PMSC

Golpistas estão usando o nome do Batalhão da PM de Caçador para lesar especialmente comerciantes do ramo de lanchonetes, causando prejuízos financeiros. O alerta envolve pedidos falsos feitos por telefone com um número de DDD 87, utilizando o nome do Batalhão para dar aparência de legitimidade à ação criminosa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com as informações repassadas, o golpe começa com uma ligação telefônica em que o criminoso realiza um pedido de alimentos (lanches, etc) e solicita que a entrega seja feita diretamente no Batalhão da Polícia Militar. No entanto, ao chegar ao local indicado, o entregador descobre que nenhum pedido foi realizado pela unidade.

Enquanto o entregador se desloca, o golpista volta a entrar em contato com o estabelecimento, afirmando que o pagamento será feito em dinheiro. Ele alega possuir apenas uma nota de valor maior — por exemplo, R$ 100,00 para uma compra de R$ 57,00 — e pede que o comerciante faça um PIX referente ao suposto troco.

Após a transferência, o criminoso interrompe o contato e desaparece, deixando o prejuízo financeiro com o comerciante, que não recebe o pagamento do pedido.

Diante das tentativas recorrentes, a orientação é para que comerciantes adotem medidas preventivas, como não realizar PIX ou qualquer tipo de adiantamento, desconfiar de pedidos com entrega em órgãos públicos sem confirmação prévia e redobrar a atenção com ligações de DDD desconhecido. Também é fundamental confirmar o pagamento antes da entrega e compartilhar o alerta com outros comerciantes para evitar novas vítimas.

As autoridades reforçam que a informação e a prevenção são as principais formas de combater esse tipo de golpe.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile