Golpistas usam pedidos de comida para aplicar novo golpe do PIX

Golpistas ligam ao restaurante dizendo que o entregador está sem troco e pedem o valor via PIX

Restaurantes e pizzarias da região de Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, estão enfrentando um novo golpe que utiliza pedidos falsos de comida para enganar funcionários e tentar obter transferências via PIX. Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, os estelionatários vêm se aproveitando da rotina movimentada dos estabelecimentos para aplicar golpes rápidos e difíceis de perceber no primeiro momento.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os criminosos iniciam o esquema realizando um pedido comum, simulando uma compra legítima. Assim que o motoboy sai em direção ao endereço informado, a quadrilha entra em ação novamente.

Publicidade

Minutos depois do envio da entrega, os golpistas retornam a ligação ao restaurante e afirmam que o entregador estaria sem troco para finalizar o pagamento.

Em seguida, pressionam os funcionários a fazer um PIX imediato para “resolver o problema”.

A Polícia Militar reforça que toda essa situação é fabricada pelos golpistas, que aproveitam a pressa do atendimento para induzir o erro.

Segundo a corporação, é fundamental que os empreendedores redobrem a atenção, pois a tentativa é feita justamente em horários de movimento, quando há maior chance de confusão e menor tempo para checagem.

A recomendação da PM é clara e direta: os responsáveis pelos estabelecimentos devem confirmar a informação diretamente com o motoboy antes de qualquer movimentação financeira.

Além disso, a orientação é desligar imediatamente ao menor sinal de suspeita e jamais realizar transferências via PIX para números desconhecidos ou que não façam parte da rotina do negócio.

A corporação ainda destaca que golpes desse tipo vêm se tornando mais frequentes em várias regiões do Estado, reforçando a importância de capacitar equipes e adotar protocolos internos de segurança.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Alta generalizada no custo dos combustíveis em Caçador e Fraiburgo

Em pesquisa contínua realizada pela Universidade Alto Vale do...

Fim de semana terá sol, calor e chance de temporais em SC

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Caçador recebe encontro de carros antigos

Neste fim de semana, dias 11 e 12 de...

CASAN amplia melhorias no abastecimento de água em Tangará

A CASAN inicia na próxima semana um amplo trabalho...

Parceria cuida da saúde de policiais militares em Caçador

Uma parceria entre a Prefeitura de Caçador e o...

Projeto amplia possibilidade de regularização de imóveis em APPs

A Câmara Municipal de Caçador aprovou nesta semana um...

Morador vai fazer horta em casa e encontra caixão com ossada no quintal

Um caso misterioso está sendo investigado no município de...