A Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar deslocou as viaturas até a comunidade Gramado Sarandi, dentro do interior de Ibicaré, para combater um incêndio em uma granja de suínos na noite desta quarta-feira (24).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
No local, os bombeiros constataram que uma pocilga, ou chiqueirão comum, estava completamente tomada pelas chamas. A construção tinha 1.200 m² (100 m × 12 m), com estrutura mista em madeira e alvenaria, e com piso de grade plástica.
Devido ao fato de a granja estar passando por reforma, não havia suínos alojados no momento do fogo. Isso evitou perdas de animais e deixou mais seguro o combate às chamas.
Para controlar o incêndio e realizar o rescaldo, os bombeiros utilizaram aproximadamente 7.000 litros de água. As chamas destruíram completamente a estrutura, que ficou totalmente comprometida.
Veja também
Santa Catarina tem o maior crescimento econômico do Brasil, diz Banco Central
Caminhão de suínos tomba entre Arroio Trinta e Iomerê e deixa feridos
Além disso, uma pequena área de mata adjacente foi atingida pelo fogo, mas o dano florestal foi contido antes de se alastrar.
A equipe isolou a área e orientou o proprietário local sobre a necessidade de perícia futura. Essa investigação deverá apurar causas, responsabilidades e iniciar o processo de reparação.
O rápido atendimento e a mobilização adequada foram fundamentais para evitar que o incêndio alcançasse outras edificações ou vegetação mais extensa.


