Na tarde de 5 de novembro, por volta das 15h05, o Corpo de Bombeiros de Campos Novos foi acionado para atender a um acidente na BR-470, km 346, próximo à divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O acidente envolveu uma colisão frontal entre um Volkswagen Gol, com placas de Joaçaba (SC), e um caminhão Scania R420, com carreta de Machadinho (RS).
O Gol transportava uma carretinha carregada de palanques para cercas, que colidiu contra a lateral do caminhão. O motorista do caminhão, de 42 anos, saiu ileso.
No veículo Gol, o condutor de 64 anos estava fora do carro, consciente e orientado, sem ferimentos visíveis, mas com pressão arterial elevada e dores no tórax. A passageira de 36 anos, também fora do veículo, relatou dores no braço esquerdo e apresentava escoriações nas pernas.
Veja também
Consumo de álcool causa 12 mortes por hora no país, diz Fiocruz
Esquema de corrupção no DNIT é alvo de operação em SC e mais seis estados
No banco traseiro, duas crianças foram socorridas: uma de 6 anos, com lesão no punho esquerdo, e outra de 9 anos, que apresentava dores na coluna, ferimento na orelha direita e dor de cabeça, sendo imobilizada para o transporte.
Outro ocupante do Gol, um homem de 36 anos, não sofreu ferimentos e permaneceu no local sem necessidade de atendimento médico. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Dr. José Athanasio para cuidados médicos.
Durante o atendimento do acidente, foi identificado vazamento de combustível no tanque do caminhão, que foi rapidamente controlado pelos bombeiros.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e assumiu a segurança e os procedimentos legais do local.
Portal RBV nas redes sociais