O homem acusado de assassinar a facadas o motorista Jhonatam Júnior da Silva Novask em Ponte Serrada já foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil e permanece preso por determinação da Vara de Garantias de Concórdia, que atendeu ao pedido da Polícia Civil.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O suspeito, de 65 anos, compareceu acompanhado do advogado Marco Alencar, prestou os primeiros esclarecimentos e segue à disposição da Justiça.
Está marcada para esta terça-feira (30) a audiência de custódia, em que será avaliada a manutenção da prisão.
A defesa informou que, caso o juiz decida pela continuidade da detenção, recorrerá com um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
Veja também
Mortes no trânsito em Santa Catarina atingem maior nível desde 2017
Confira os estragos causados pela tempestade que atingiu Treze Tílias na segunda-feira
Segundo o advogado, a defesa ainda não teve acesso completo às provas reunidas pela investigação, como imagens das câmeras de monitoramento do posto de combustível onde ocorreu o crime e do caminhão da vítima, que teria cobertura de vídeo quase completa em 360 graus.
“A avaliação desses materiais deve subsidiar os próximos passos da defesa”, explicou Alencar.
Crime teria sido motivado por briga de trânsito
De acordo com a Polícia Militar, o homicídio aconteceu em frente a um posto de combustível no distrito de Baía Alta, às margens da BR-282, e foi resultado de uma briga de trânsito entre o suspeito e a vítima.
Após o crime, o veículo do acusado, um Fiat Palio Weekend, foi encontrado no município de Passos Maia, acompanhado por uma mulher de 60 anos que estava com ele no momento do homicídio. O homem possui endereço em Joaçaba.
A Polícia Civil continua a investigação para esclarecer todas as circunstâncias do crime, reunindo provas e depoimentos para complementar o inquérito. Até o momento, o suspeito permanece detido e a defesa se prepara para acompanhar todas as etapas do processo judicial.

