Pessoas que participavam de uma celebração religiosa ficaram assustadas ao presenciarem a atitude de um homem não identificado que subiu ao altar, pegou uma lança e olhou em direção ao padre. O fato aconteceu por volta das 9 horas da manhã deste domingo (25), ao final da missa, na Igreja Matriz Imaculada Conceição, na cidade de Videira, no Meio Oeste de Santa Catarina. Ninguém ficou ferido.
A celebração era transmitida em vídeo pela internet e as câmeras registraram parte da cena. Um homem sobe ao altar, pega uma lança decorativa da igreja e age de forma suspeita. A seguir, ele segura o objeto por alguns instantes enquanto olha em direção ao padre e à equipe que celebra a missa (Veja o vídeo).
Os participantes da celebração se assustam com a atitude do homem, que logo em seguida é contido por um grupo de pessoas. Na sequência a lança foi retirada das mãos do homem e ele saiu da igreja sem maiores problemas.
O Padre Álvaro Macagnan, que celebrava a missa no momento do ocorrido, comentou o episódio. Ele relatou que o rapaz aparentemente apresentava algum problema psicológico e que precisa de ajuda. A polícia não foi acionada nem foi registrado boletim de ocorrência, já que a situação foi controlada sem dificuldades, informou Álvaro.
Um irmão do homem que protagonizou o episódio entrou em contato com o RBV Notícias. Ele informou que há algum tempo o irmão vem apresentando problemas psicológicos, mas que inicialmente não concordou em buscar apoio. Dessa forma, o familiar disse que tentará buscar ajuda profissional para o irmão.