Homem de 51 anos é resgatado após 2 dias perdido na mata em SC

O Corpo de Bombeiros usou mais de 25 profissionais, cães farejadores e o helicóptero Arcanjo-03 para resgatar a vítima

Desde as primeiras horas da manhã de terça-feira (27), os bombeiros retomaram as buscas com foco total em localizar o homem, desaparecido desde o domingo (25) na trilha da Cachoeira da Lagoa Azul, no bairro Lageado Alto.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Por volta das 9h40, as guarnições do Corpo de Bombeiros, acompanhadas de equipes cinotécnicas, entraram em pronto emprego. Uma base operacional foi montada a cerca de três quilômetros do início da trilha, facilitando a organização das buscas.

Publicidade

O binômio formado pelo cabo Amorim e a cadela Moana iniciou o rastreamento em áreas de mata densa, enquanto outras equipes avançaram nas proximidades do rio, ampliando o perímetro de procura.

No entanto, o terreno acidentado e a vegetação fechada dificultaram a progressão, exigindo atenção máxima dos bombeiros.

Para acelerar o resgate, a corporação solicitou reforço aéreo. Por volta das 14h30, o helicóptero Arcanjo-03 entrou na operação, sobrevoando áreas de difícil acesso e ajudando a localizar o homem mais rapidamente.

Resgate técnico e avaliação médica

Por volta das 15h50, o homem foi finalmente avistado às margens do rio, em local extremamente íngreme e de difícil acesso.

As equipes iniciaram o resgate técnico utilizando técnicas de rapel, conseguindo acessar a vítima com segurança.

A primeira avaliação ainda na mata mostrou que ele estava consciente, orientado, porém com escoriações pelo corpo e sintomas de cansaço extremo, enjoo e queimação estomacal. Durante todo o período perdido, conseguiu ingerir apenas água.

O homem foi transportado pelo helicóptero até um ponto de pouso no centro de Guabiruba, onde a guarnição do Corpo de Bombeiros assumiu os cuidados pré-hospitalares e encaminhou a vítima ao Hospital Azambuja para avaliação completa.

Ele relatou ter tentado seguir pela margem do rio enquanto familiares seguiam pelo caminho original, mas acabou se desorientando ainda mais na mata.

Mais de 25 bombeiros militares participaram da operação, que contou com viaturas especializadas, binômios de busca e a aeronave Arcanjo-03.

Para a corporação, o sucesso da ocorrência comprova a importância da integração entre equipes terrestres e aéreas, mostrando que cada minuto é decisivo em resgates de alto risco.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Aposta de SC acerta Lotofácil 3673 e ganha mais de R$ 500 mil

Uma aposta realizada em Santa Catarina foi uma das...

Homem fica preso em árvore durante colheita de pinhão

Um homem precisou ser resgatado após ficar preso no...

Caçador recebe 7º Desafio Catarinense de Trauma

Depois de um intervalo de seis anos, o município...

Trânsito muda no Bairro De Carli com interdição de rua nesta quinta e segunda

A VISAN informou que o trânsito de veículos na...

Trabalhador fica ferido após ser atingido por peça de 160 kg em Capinzal

Um trabalhador de 53 anos ficou ferido após sofrer...

Grave acidente em Água Doce deixa vítimas presas nas ferragens

Um acidente de trânsito registrado na noite desta quarta-feira...

Acordo entre Mercosul e União Europeia entra em vigor nesta sexta-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta...

Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF em decisão histórica

O plenário do Senado Federal rejeitou, nesta quarta-feira (29),...