Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Homem é condenado a 5 anos por maus-tratos a cães em SC

Os crimes ocorreram em outubro de 2023, quando vizinhos denunciaram que o réu tentava matar uma cadela com pauladas

Um homem de Joinville recebeu cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto por submeter três cães a crueldade extrema e negligência. A 21ª Promotoria de Justiça denunciou o réu por crimes de maus-tratos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A pena inclui 27 dias-multa, no valor de R$ 1.188, e proibição de manter guarda de animais durante o cumprimento da pena. Ele também deve pagar R$ 3 mil por danos causados.

Publicidade

Inicialmente, a sentença absolveu o acusado por um dos episódios, alegando ausência de dolo. Porém, o Tribunal de Justiça de SC (TJSC) reformou parcialmente a decisão após recurso do Ministério Público de SC (MPSC).

O TJSC reconheceu dois episódios distintos de crueldade contra os cães, ampliando a pena. A Promotoria argumentou que “a ausência de recursos financeiros não afasta o dolo da conduta, pois o réu tinha plena consciência das condições em que mantinha os animais”.

A Promotora Simone Cristina Schultz afirmou que “a crueldade dos atos e o sofrimento experimentado pelos cães, seres sencientes, exigem uma resposta penal firme”.

Os crimes ocorreram em outubro de 2023, na casa do denunciado, no bairro Profipo. Vizinhos denunciaram tentativa de matar uma cadela com pauladas.

A Polícia Militar chegou a tempo de impedir e resgatar a fêmea, golpeada com pedaço de madeira na cabeça. Ela foi levada ao Centro de Bem‑Estar Animal.

Posteriormente, com mandado de busca e apreensão judicial, a Polícia Civil localizou mais dois cães no local, em condições deploráveis: cercados por fezes e restos de comida.

Batizados de Julieta e Romeu, eles receberam cuidados veterinários, vacinação, castração e foram encaminhados à adoção responsável.

Para a Promotora, “a condenação representa uma firme resposta do Judiciário à prática de atos cruéis contra os animais e, inclusive, contra todos os grupos de vulneráveis”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente regional em Joinville

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mega da Virada: Caixa alerta sobre sites de apostas falsos

Com a proximidade do sorteio da Mega da Virada...

Briga em confraternização de Natal termina com homem esfaqueado em SC

Uma celebração de Natal acabou em briga na tarde...

Suinocultura brasileira fecha 2025 em alta histórica

A suinocultura brasileira caminha para encerrar 2025 como um...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Grave acidente de moto na SC-135 termina com morte de bombeiro voluntário

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Outros Tópicos Interessantes