Foto: NCI/TJSC
Um homem de 32 anos foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Caçador a uma pena de 16 anos e quatro meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, por ter cometido homicídio duplamente qualificado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O crime aconteceu na noite do dia 21 de março de 2024, nas imediações de uma universidade local, e teve como principal motivação o ciúme. A vítima fatal foi Alessandro Granemann Souza, motorista da Prefeitura de Lebon Régis.
Segundo consta no processo, o acusado estava convencido de que a vítima mantinha um envolvimento amoroso com sua companheira.
Com base nessa suspeita, decidiu emboscar o homem, que estava dentro de um carro estacionado em frente à instituição de ensino. Naquele momento, o réu teria se aproximado e efetuado diversos disparos com arma de fogo, surpreendendo a vítima, que não teve chance de reagir.
Veja também
Identificado motorista que morreu no acidente da SC-350
Mãe faz faculdade após os 40 anos para desvendar o autismo do filho
Jovem fica em estado grave após colisão entre moto e carro
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que o acusado agiu com a intenção clara de matar. Também foi considerado que o homicídio teve como motivação um sentimento torpe – o ciúme – e que foi executado de forma a impossibilitar qualquer reação da vítima, caracterizando o uso de recurso que dificultou a defesa.
Diante dessas circunstâncias, a Justiça fixou a pena em 16 anos e quatro meses de prisão, e o condenado não poderá recorrer em liberdade.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado (05), demonstra que a massa de ar…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tangará desenvolve ações que foram apresentadas ao…
Abril Azul é uma campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) que…
A partir de segunda-feira, dia 7 de abril, Videira dará início à Campanha Nacional de…
Identificado o homem que morreu no grave acidente na rodovia SC-350, na tarde desta sexta-feira…
This website uses cookies.