Homem é condenado por tortura, tráfico de drogas e outros crimes

Os fatos ocorreram em 2023. Confira a lista de crimes

A denúncia do MPSC narra crimes envolvendo tortura, lesão corporal, tráfico de drogas, incêndio a automóvel, fuga de blitz e direção ilegal. O réu foi condenado a mais de 13 anos de reclusão e não poderá recorrer em liberdade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A Justiça julgou uma ação penal do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o dono de uma auto-elétrica em Treze Tílias a 13 anos, 11 meses e 28 dias de prisão pela prática de vários crimes. A relação inclui tráfico de drogas, tortura, lesão corporal, destruição de coisa alheia, fuga de blitz e direção ilegal.   

Publicidade

Os fatos ocorreram no ano passado e estão narrados na denúncia da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joaçaba. Segundo consta nos autos, o empresário vendia maconha e cocaína e forçou dois homens a trabalharem em sua auto-elétrica para quitar dívidas contraídas para alimentar o vício.  

Passado algum tempo, um dos homens resolveu requerer o pagamento em dinheiro pelo trabalho realizado e acabou sendo espancado, além de ter o carro incendiado como forma de represália.

O outro foi torturado, inclusive com um maçarico. Ele não podia sair do local nem se comunicar com ninguém e foi obrigado a incendiar o automóvel.  

Veja também

Perícia conclui que homem-bomba do STF morreu por suicídio

Homem fica ferido após tombar trator em Caçador

O réu vendia drogas trazidas do Paraná na própria auto-elétrica, que ficava perto de uma indústria com grande circulação de funcionários.

Esses fatos influenciaram na sentença, pois o artigo 40 da Lei Antidrogas prevê aumento de pena para quem trafica entre estados e perto de locais de trabalho coletivo.

O processo também mostra que o réu vinha infringindo o Código de Trânsito Brasileiro ao dirigir com a carteira nacional de habilitação suspensa e cita episódios em que ele desobedeceu a ordens de policiais para parar em blitz – crime previsto no Código Penal brasileiro (artigo 330) -, disparando em alta velocidade e causando perigo comum.   

Em uma das vezes, ele fugiu para a auto-elétrica mas foi perseguido pela guarnição e foi flagrado jogando drogas pela janela. Então, os policiais entraram no estabelecimento e encontraram resquícios de cocaína, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, folhas de cheque e cartões bancários.

Na ocasião, o réu foi conduzido para a delegacia, permaneceu preso preventivamente durante todo o processo e não poderá recorrer em liberdade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC / Correspondente Regional em Lages

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Comissão aprova PEC que reduz jornada e acaba com escala 6×1

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta...

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Caçador e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 80/2026 Pregão Eletrônico n. 32/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

CCJ da Alesc aprova incentivo de R$ 100 por javali abatido em SC

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia...