Ícone do site PortalRBV

Homem é preso por forjar própria morte para escapar de acusações de estupro

Polícia Civil de SC prende suspeito de homicídio em Videira

Foto: Divulgação

Um homem foi preso na terça-feira (19) após forjar a própria morte em Santa Catarina. Ele tentava escapar de dois processos de estupro de vulnerável, ocorridos em 2020, envolvendo duas crianças. O acusado foi capturado e levado para o Presídio da Canhanduba, em Itajaí, no Litoral Norte.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O local da captura não foi divulgado, mas a Polícia Civil revelou que o homem estava disfarçado e recebia visitas de amigos e familiares. Além de circular com liberdade no prédio onde morava, aparentando estar em uma situação normal.

A investigação revelou que ele forjou a própria morte este ano e, para isso, usou documentos falsificados.

O criminoso obteve registros do Rio Grande do Sul, se passando por outra pessoa, e também contratou um seguro de vida.

Além disso, fez financiamentos para garantir que ele e seus familiares fossem beneficiados.

Veja também

Gerente de banco é preso com R$ 1,5 milhão

Ministério da Saúde cancela 409 registros de médicos do Mais Médicos

De acordo com a delegacia de Itajaí, os processos judiciais em andamento por estupro de vulnerável foram interrompidos. Isso ocorreu devido à extinção da punibilidade, que acontece quando o autor não pode mais ser punido.

A Polícia Civil iniciou a investigação por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Itajaí. A apuração revelou as fraudes cometidas pelo acusado. A Polícia Federal de Itajaí também prestou apoio no caso.

Após localizar o homem, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva e uma busca e apreensão no apartamento onde ele estava escondido.

O inquérito continua em andamento e será compartilhado com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Isso ocorre porque, no estado vizinho, ele também pode ser responsabilizado por falsidade ideológica.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile