Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Homem é preso por arrastar cachorro amarrado a caminhão por mais de 1km

Segundo a Polícia Civil, o animal apresentava ferimentos graves, unhas arrancadas e partes musculares expostas

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante em Blumenau, no Vale do Itajaí, após ser filmado arrastando seu cachorro preso a um caminhão por cerca de um quilômetro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O vídeo, registrado em 29 de novembro, mostra o animal em evidente sofrimento. O caso foi concluído na segunda-feira (15) pela Polícia Civil.

Publicidade

Segundo as autoridades, o cão apresentava ferimentos graves pelo corpo, unhas arrancadas e partes musculares expostas. “O animal necessitava de atendimento profissional imediato”, afirmou a Polícia Civil.

O homem admitiu que não levou o cachorro ao veterinário durante os 16 dias após o ocorrido. Apenas aplicou óleo de girassol nos ferimentos, sem assistência médica adequada.

O caso veio à tona após câmeras de monitoramento registrarem a ação. A Polícia Civil foi até a residência do suspeito e resgatou o animal.

No dia do crime, testemunhas teriam alertado o motorista sobre a situação do cachorro, mas ele seguiu viagem. Em depoimento, afirmou: “Tenho o cão há cerca de um ano e não percebi que ele estava preso no veículo”.

O animal foi atendido pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) e seguirá tratamento veterinário completo. Posteriormente, será disponibilizado para adoção consciente.

Maus-tratos é crime

Maus-tratos é crime no Brasil, conforme a Lei nº 9.605/1998. A pena varia de três meses a um ano de detenção, mais multa.

Para cães e gatos, a punição é mais rigorosa: reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda do animal.

Em Santa Catarina, denúncias podem ser feitas de forma anônima pela Delegacia Virtual (pc.sc.gov.br), Ouvidoria do Ministério Público (127 ou mpsc.mp.br/ouvidoria), Polícia Militar pelo 190, ou diretamente na Promotoria de Justiça mais próxima.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jovem é detido em SC por incentivar automutilação de meninas na internet

Um jovem foi detido em Agrolândia, no Alto Vale,...

Tangará homenageia doadores do projeto “Restitua Amor”

Nesta segunda-feira (15), o CMDCA – Conselho Municipal dos...

Polícia afirma prioridade na investigação do acidente que matou jovem em Joaçaba

O acidente aconteceu na madrugada de sexta-feira (12) na...

Motorista alcoolizado é preso após atropelar pessoas em calçada no Oeste de SC

Uma briga entre imigrantes quase terminou em tragédia neste...

Caminhão carregado de ração tomba em ribanceira de mais de 10 metros

Um caminhão carregado de ração tombou em uma ribanceira...

Mais Lidas da semana

Vítima de capotamento na SC-150 se formaria neste sábado em Joaçaba

Uma jovem de Capinzal morreu na madrugada desta sexta-feira...

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Três acidentes são registrados na manhã desta sexta em Caçador

O Corpo de Bombeiros de Caçador atendeu três acidentes...

Outros Tópicos Interessantes