Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Homem é preso por divulgar fotos íntimas da ex via Whatsapp

O acusado se passou pela vítima e compartilhou imagens e vídeos de nudez

Na última semana, um homem de Nova Veneza foi preso preventivamente após criar um grupo no WhatsApp para divulgar fotos íntimas de sua ex-namorada. O acusado se passou pela vítima e adicionou centenas de pessoas, incluindo conhecidos dela, compartilhando imagens e vídeos de nudez.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A prisão preventiva foi solicitada para proteger a integridade física e psicológica da vítima, que foi alertada sobre o grupo por amigos.

Publicidade

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que o ato do acusado configura crime, conforme o artigo 218-C do Código Penal, com pena de um a cinco anos de reclusão.

No entanto, a pena pode ser aumentada em até dois terços se o crime for cometido por alguém que tenha tido uma relação íntima com a vítima.

Além de compartilhar imagens íntimas, o homem descumpriu medidas protetivas que haviam sido impostas pela Justiça.

Ele continuou a perseguir a vítima com ameaças e enviou mensagens de conteúdo sexual ao atual companheiro dela.

Segundo o promotor de Justiça Samuel Dal Farra Naspolini, mesmo com a imposição de medidas protetivas desde outubro de 2024, o acusado não parou com seu comportamento agressivo.

A situação foi ainda mais agravada com o uso de tecnologia para expor as fotos íntimas da vítima, prejudicando sua privacidade e intimidade.

O MPSC informou que a vítima ficou psicológica e emocionalmente abalada, com sua liberdade e privacidade invadidas.

A prisão preventiva foi considerada necessária para garantir a segurança da mulher e interromper as ações do acusado.

O caso destaca a importância da Lei Maria da Penha, que não apenas protege a integridade física da mulher, mas também sua privacidade e intimidade, oferecendo uma resposta mais eficaz contra formas de violência psicológica e digital.

A ação judicial é um reflexo da seriedade com que o sistema de justiça está tratando a proteção das vítimas de violência doméstica e digital.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Depósito com quase 2 toneladas de drogas é descoberto às margens da BR-282

A Polícia Militar de Santa Catarina descobriu, na madrugada...

Darci Velasques é o ganhador do carro zero km da CDL Caçador

Darci Velasques foi o grande vencedor do prêmio principal...

Santa Catarina registra recorde de mortes em ações policiais desde 2008

Santa Catarina registrou, em 2025, o maior número de...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Homem pula da Ponte do Castelhano e é salvo pela PM

A Polícia Militar salvou a vida de uma pessoa...

STF reconhece direito à liberdade provisória para Claudia Tavares

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que Claudia Fernanda...

Master Agroindustrial conquista certificação internacional IFS Food

A Master Agroindustrial S/A alcançou, nesta sexta-feira (09), uma...

Outros Tópicos Interessantes