Homem é preso por posse ilegal de armas, drogas e embriaguez no bairro Vila Verde após abordagem da Polícia Militar de Videira, na terça (05).
A ação da polícia ocorreu enquanto uma guarnição da PM realizava rondas na área e abordou um veículo conduzido pelo suspeito.
Ao sair do veículo, o homem apresentava sinais de embriaguez, incluindo fala alterada e hálito alcoólico, o que levou os policiais a fiscalizarem o trânsito e verificar os itens de segurança obrigatórios.
Durante a revista no interior do automóvel, os policiais encontraram uma pedra de crack no banco do motorista e um cachimbo para uso da substância no banco dianteiro do passageiro.
Além disso, havia uma garrafa de bebida alcoólica Smirnoff aberta e outra garrafa de chopp fechada dentro do veículo.
Ao verificar o porta-malas, a guarnição encontrou três armas de fogo: uma carabina calibre .22, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9 mm.
Veja também
Polícia prende condenado por estupro de vulnerável em Videira
Aberto período para alistamento militar on-line
A pistola estava municiada, com o carregador inserido na arma, em desacordo com a legislação que exige o transporte das armas desmuniciadas e separadas das munições.
Questionado sobre o armamento, o homem afirmou que estava vindo de sua casa, porém não soube explicar para onde estaria indo com as armas.
A suspeita de que estivesse se deslocando para um clube de tiro foi descartada devido ao horário da abordagem e aos sinais de embriaguez apresentados.
Diante da situação, a guarnição solicitou apoio e realizou os procedimentos cabíveis. Após uma consulta inicial aos documentos de registro das armas e munições, que não constatou irregularidades, o homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de polícia civil, onde foram realizados os procedimentos legais pertinentes.