Homem é resgatado após 8 horas preso em carro capotado em SC

O motorista, que tem dificuldades de locomoção, não conseguiu sair sozinho do veículo

Um homem de 58 anos foi resgatado no final da manhã desta terça-feira (12) após viver momentos de tensão e sobrevivência. Ele passou cerca de oito horas preso dentro de um carro capotado na zona rural de Campos Novos, em Santa Catarina.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O acidente aconteceu ainda durante a madrugada, por volta das 4h, na estrada geral da Linha Dal Pai, que liga os municípios de Monte Carlo a Campos Novos, nas proximidades de um açude da localidade.

Publicidade

A vítima conduzia um veículo Fiat Uno quando, por motivos ainda não confirmados, perdeu o controle da direção e o carro capotou.

Devido a limitações de locomoção, o motorista não conseguiu sair sozinho do automóvel.

Segundo relato dele aos socorristas, o capotamento ocorreu nas primeiras horas da manhã: “por volta das 4h”, afirmou o homem ao ser resgatado.

Apesar das longas horas preso no veículo, o homem foi encontrado consciente e com os sinais vitais estáveis, o que surpreendeu as equipes de socorro.

Imediatamente após ser retirado do carro, ele foi encaminhado ao hospital da região para passar por uma avaliação médica detalhada.

O caso chama a atenção para os riscos nas estradas rurais, especialmente em locais com pouca iluminação e tráfego reduzido.

Além disso, ressalta a importância de manter contato frequente com familiares ou amigos durante viagens em áreas remotas.

O resgate mobilizou equipes locais e reforça o trabalho essencial dos profissionais de emergência na região.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Caco da Rosa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Abastecimento de água pode ser afetado em cidades do Meio-Oeste após fortes chuvas

As fortes chuvas registradas entre quarta-feira (1º) e esta...

Morre Hikaru Kurosaki, ator que marcou a série Jaspion

O ator e dublador japonês Hikaru Kurosaki, conhecido internacionalmente...

Audiência pública reúne moradores para discutir a saúde em Rio das Antas

A Câmara de Vereadores de Rio das Antas promoveu,...

7º Grupamento da Polícia Militar de Ibiam passa por troca de comando após dez anos

O 7º Grupamento de Polícia Militar, sediado em Ibiam,...

Santa Catarina tem seis cidades em situação de emergência após temporais

Os temporais com granizo, ventos fortes e chuva intensa...

Produtor de Ibiam recebe certificado do Serviço de Inspeção Municipal

O município de Ibiam deu mais um importante passo...

RBV Notícias Videira e Tangará – 02/07/2026 – Edição 1585

https://www.youtube.com/watch?v=RCt51qYyRXE