Na manhã de sábado (29), um homem de 47 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar após ser picado por uma jararaca juvenil em Luzerna, no Meio-Oeste catarinense. O incidente ocorreu por volta das 10h, mas o resgate foi acionado apenas às 11h54, quando o quadro clínico da vítima começou a piorar.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo familiares, o homem tentou tratar a picada por conta própria, realizando um corte no local para extrair o veneno e aplicando uma medicação de uso veterinário destinada a equinos.
Ao chegarem à residência da vítima, os socorristas constataram que ele apresentava rebaixamento progressivo do nível de consciência, dessaturação (com 82% de oxigenação) e odor etílico. Além disso, suas pupilas estavam contraídas e não respondiam à luz.
Veja também
Temporal e granizo causam estragos em cidades do Meio-Oeste
Duas apostas de Santa Catarina acertam a quina da Mega-Sena
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar realizou o atendimento pré-hospitalar, incluindo limpeza do ferimento e oxigenoterapia. A vítima foi então encaminhada ao Hospital Universitário Santa Terezinha para avaliação e tratamento médico adequado.
O Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de tratar picadas de cobra sem assistência profissional e reforça a importância de procurar atendimento médico imediato em casos semelhantes.
Nossas Redes Sociais