Homem é socorrido após picada de jararaca em Luzerna

Vítima de 47 anos foi picada por uma jararaca juvenil e tentou remover o veneno com corte e medicação veterinária antes do resgate.

Na manhã de sábado (29), um homem de 47 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar após ser picado por uma jararaca juvenil em Luzerna, no Meio-Oeste catarinense. O incidente ocorreu por volta das 10h, mas o resgate foi acionado apenas às 11h54, quando o quadro clínico da vítima começou a piorar.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo familiares, o homem tentou tratar a picada por conta própria, realizando um corte no local para extrair o veneno e aplicando uma medicação de uso veterinário destinada a equinos.

Publicidade

Ao chegarem à residência da vítima, os socorristas constataram que ele apresentava rebaixamento progressivo do nível de consciência, dessaturação (com 82% de oxigenação) e odor etílico. Além disso, suas pupilas estavam contraídas e não respondiam à luz.

Veja também

Temporal e granizo causam estragos em cidades do Meio-Oeste

Duas apostas de Santa Catarina acertam a quina da Mega-Sena

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar realizou o atendimento pré-hospitalar, incluindo limpeza do ferimento e oxigenoterapia. A vítima foi então encaminhada ao Hospital Universitário Santa Terezinha para avaliação e tratamento médico adequado.

O Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de tratar picadas de cobra sem assistência profissional e reforça a importância de procurar atendimento médico imediato em casos semelhantes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira terá melhora gradual do tempo em SC

A sexta-feira (03) será marcada pelo frio intenso, mar...

Jovem de 24 anos desaparece em Caçador e família faz apelo por informações

A família de João Vitor, de 24 anos, vive...

Casa é interditada após se mover do lugar em Caçador

Uma residência localizada na comunidade da Vila Usina, em...

Videira Notícias – 02/07/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Dayl9KvBMe8

Abastecimento de água pode ser afetado em cidades do Meio-Oeste após fortes chuvas

As fortes chuvas registradas entre quarta-feira (1º) e esta...

Morre Hikaru Kurosaki, ator que marcou a série Jaspion

O ator e dublador japonês Hikaru Kurosaki, conhecido internacionalmente...

Audiência pública reúne moradores para discutir a saúde em Rio das Antas

A Câmara de Vereadores de Rio das Antas promoveu,...

7º Grupamento da Polícia Militar de Ibiam passa por troca de comando após dez anos

O 7º Grupamento de Polícia Militar, sediado em Ibiam,...