Um homem de 20 anos morreu após apontar um revólver calibre .38 na direção de policiais militares durante uma ocorrência no bairro Santa Cruz, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O confronto aconteceu por volta das 14h de quarta-feira (12), durante uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina, a ação começou depois que os policiais receberam uma denúncia sobre um veículo de aplicativo que teria feito uma entrega de drogas na região. O carro era prata e tinha placas de Chapecó.
A partir das informações recebidas, as equipes iniciaram diligências para identificar o possível ponto utilizado para a distribuição dos entorpecentes.
Polícia monta cerco após localizar imóvel suspeito
Durante a operação, os policiais chegaram até uma residência que, conforme as investigações, seria utilizada para fracionar e comercializar drogas.
Veja também
Emissão de notas muda em novembro: veja o que as empresas precisam saber
Sarampo volta a preocupar autoridades após aumento de casos no Brasil
Para realizar a abordagem, a Polícia Militar mobilizou equipes de radiopatrulha, Canil e Pelotão de Patrulhamento Tático. O imóvel passou a ser monitorado enquanto os agentes se aproximavam do local.
Nesse momento, dois homens deixaram a residência e fugiram. Um deles, de 25 anos, foi alcançado pelos policiais e preso.
O segundo suspeito, de 20 anos, correu em direção a uma área de mata. Segundo a Polícia Militar, ele carregava uma arma de fogo durante a fuga.
Suspeito teria apontado arma durante a fuga
Conforme o relato da PMSC, o homem de 20 anos apontou o revólver na direção dos policiais enquanto tentava escapar.
Ainda segundo a corporação, os agentes deram ordens para que ele soltasse a arma e se entregasse. O homem, porém, não teria obedecido às determinações.
Diante da situação, os policiais efetuaram disparos para interromper o que foi considerado uma ameaça iminente. O homem foi atingido e morreu no local, apesar do acionamento do atendimento médico.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas para realizar os procedimentos necessários e coletar elementos para a investigação.

Arma e quase 800 gramas de maconha são apreendidas
Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com numeração suprimida, além de seis munições.
As equipes também encontraram aproximadamente 789 gramas de maconha, uma balança de precisão e dois celulares.
O material foi recolhido e deverá integrar os procedimentos relacionados à ocorrência.
Homem tinha registros anteriores
De acordo com a Polícia Militar, o homem de 20 anos possuía registros de ocorrências desde a adolescência.
Segundo a corporação, ele aparecia como investigado, suspeito ou autor em registros relacionados a diferentes crimes. Entre eles estavam tráfico e associação para o tráfico de drogas, furto, receptação, posse de drogas, ameaça e lesão corporal.
As informações constam nos registros consultados pela Polícia Militar durante a ocorrência.
Duas pessoas são presas durante operação
Além do homem de 25 anos, uma mulher de 22 anos também foi localizada dentro da residência e presa.
Os dois foram conduzidos em flagrante para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais relacionadas à ocorrência.
A ação foi registrada por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munição.
O caso também foi registrado como morte de pessoa em confronto com agente público em serviço.
A Polícia Militar informou que a ocorrência segue os procedimentos legais e afirmou que a atuação dos agentes ocorreu dentro dos parâmetros estabelecidos para a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade.




