Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Homem que tentou invadir o Palácio do Planalto é do Meio-Oeste de SC

Conforme informações obtidas por fontes da segurança, o mesmo homem tentou, dois dias antes, entrar no Senado Federal

Na madrugada de quarta-feira, 10 de setembro, por volta das 3h30, um homem de 54 anos, natural da cidade de São José do Cerrito, na Serra Catarinense, a cerca de 40 quilômetros de Lages, e residente em Curitibanos, tentou invadir a rampa principal do Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal em Brasília.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os militares do Exército, responsáveis pela segurança da área, foram surpreendidos pela abordagem repentina do suspeito.

Publicidade

O homem, identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, avançou de forma descontrolada em direção ao prédio, ignorando as ordens de recuo dos agentes.

Com a aproximação iminente da barreira de segurança, os militares se viram obrigados a agir. Segundo relatos, dispararam munição não letal para conter o indivíduo.

“Diante da iminência de rompimento da barreira de proteção, os policiais foram obrigados a efetuar os disparos de balas de borracha”, informou uma fonte ligada à segurança. Os projéteis atingiram Leonildo no quadril e na perna, o que permitiu sua contenção.

Mesmo com ferimentos leves, ele recebeu atendimento médico imediato e, logo depois, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal (SRDF). No local, será formalmente ouvido para explicar o que motivou suas ações.

Histórico de invasões preocupa autoridades

O episódio gera ainda mais preocupação porque não foi a primeira tentativa de invasão protagonizada por Leonildo.

Conforme informações obtidas por fontes da segurança, o mesmo homem tentou, dois dias antes, entrar no Senado Federal. Na ocasião, ele foi contido pelos seguranças após apresentar comportamento suspeito.

As autoridades analisaram imagens de câmeras de segurança para confirmar que o autor do incidente no Senado era, de fato, o mesmo envolvido na tentativa de invasão ao Palácio do Planalto.

A reincidência levanta dúvidas sobre a estabilidade emocional do indivíduo e sobre possíveis falhas na triagem de segurança para esse tipo de ameaça.

Além disso, o caso reforça discussões internas sobre a necessidade de rever protocolos de vigilância e monitoramento em prédios públicos de alta relevância nacional.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Metrópoles/Veja/Uol

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é encontrado morto em Tangará

Na madrugada deste domingo, 26 de outubro, a guarnição...

Mulher fica ferida após carro colidir contra muro no centro de Tangará

Na madrugada deste domingo, 26 de outubro, por volta...

Árvore cai sobre motociclistas e deixa um ferido em SC

Um acidente inusitado foi registrado na madrugada da última...

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente em Lages

Uma idosa morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas...

Bombeiros de Caçador garantem vaga no Mundial de Resgate Veicular e Trauma 2026

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador mais uma...

Mais Lidas da semana

Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de...

Homem em surto invade escola em SC e gera pânico entre alunos e professores

Na noite desta terça-feira (22), um homem em surto...

Laudo aponta causa da morte de modelo catarinense e filha no Rio

A modelo catarinense Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos,...

A partir de 2026, ciclomotores terão que ter placa, habilitação e capacete

Os usuários de ciclomotores, veículos de duas ou três...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Outros Tópicos Interessantes