Um venezuelano de 34 anos foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tentar matar a ex-companheira, também venezuelana, na frente da filha pequena, em 21 de dezembro de 2025, no município de Videira. A denúncia já foi aceita pelo Poder Judiciário, e o homem responde agora a uma ação penal por tentativa de feminicídio, permanecendo preso preventivamente desde o momento dos fatos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As investigações revelaram que o homem teria estrangulado e esfaqueado a vítima por não aceitar o fim do relacionamento.
De acordo com a denúncia, “o homicídio só não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade, já que a vítima conseguiu proteger seus órgãos vitais durante o ataque, se desvencilhar com a ajuda de terceiros e fugir para a via pública, mesmo ferida, onde foi socorrida por um motorista que passava pelo local e encaminhada ao hospital para receber atendimento médico de urgência”.
O MPSC esclarece que o objetivo é que o agressor seja julgado e condenado pelo Tribunal do Júri, com aumento de pena previsto pelo artigo 121-A do Código Penal, pois o crime ocorreu contra uma mãe, na frente da filha, dificultando a defesa da vítima.
Veja também
Protetor de animais que congelava cães no freezer vira réu em SC
Videira se prepara para retorno às aulas em 2026 com mais de 7 mil alunos
Enfrentamento à violência contra a mulher
A promotora de Justiça Bruna Vieira Pratts, da 3ª Promotoria da Comarca de Videira, reforça:
“O enfrentamento ao feminicídio e à violência contra a mulher exige uma atuação firme do sistema de Justiça para garantir a responsabilização dos agressores e romper o ciclo de impunidade, assegurando proteção às vítimas e reafirmando que a sociedade não tolera esse tipo de crime”.
Denuncie e proteja vidas
Se você ou alguém que conhece sofreu violência doméstica, denuncie à Promotoria de Justiça da sua cidade. É possível também contatar a Ouvidoria do MPSC pelo telefone 48 3229-9306, e-mail [email protected], site oficial ou pelo número 127. O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SEAC) atende pelo 48 3330-2570.
O MPSC mantém postos de atendimento em Florianópolis, Lages, Joinville, Balneário Camboriú, Brusque e São José.




