Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Humorista Cris Pereira é condenado a 18 anos por estupro

Em nota, a defesa do humorista afirma que ele é inocente e que a condenação contraria as provas apresentadas no processo

O humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido como Cris Pereira, foi condenado nesta quinta-feira (25) a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O caso aconteceu em 2021, quando a vítima, uma criança, tinha 3 anos de idade. A decisão foi tomada em 2º grau, pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), mas ainda cabe recurso.

Publicidade

De acordo com o TJRS, o processo tramita em segredo de justiça e, por isso, não foram fornecidos mais detalhes. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, informações sobre a vítima não foram divulgadas.

A defesa de Cris Pereira afirma que ele é inocente e que a condenação contraria as provas apresentadas no processo. Os advogados informaram que irão recorrer da decisão.

Já os representantes da família da vítima declararam que “a decisão unânime escancara a gravidade de um caso emblemático de violência sexual”.

Quem é Cris Pereira

Natural de Novo Hamburgo (RS), Cris Pereira tem 30 anos de carreira como ator, diretor, roteirista, radialista, humorista e comediante.

Ele soma cerca de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais e é conhecido pelos personagens Jorge da Borracharia e Gaudêncio, que se tornaram populares em programas de humor e shows de stand-up.

Nota da defesa

“Em razão de recentes informações veiculadas na imprensa sobre o respeitado artista Cris Pereira, a respeito de processo que tramita sob segredo de justiça, cumpre esclarecer:

O Sr. Cristiano Pereira foi ABSOLVIDO em primeiro grau, ocasião em que a sentença reconheceu a ausência de provas quanto à existência do fato ou mesmo de autoria, inocentando ele. Todos os laudos periciais oficiais produzidos pelos peritos do Departamento Médico Legal do RS, confirmaram a inexistência do fato, tendo, inclusive, o delegado responsável à época, além de não indiciar, foi testemunha de defesa, firmando convicção técnica e jurídica de que não houve nenhum fato. (…)*

No julgamento em segundo grau, contudo, houve decisão que contrariou as provas periciais produzidas em juízo, conferindo peso a atestados particulares apresentados pela assistência da acusação, documentos estes produzidos unilateralmente, sem a observância do contraditório e da ampla defesa.

Importa ressaltar que, até o presente momento, não houve acesso ao inteiro teor do acórdão, que ainda não foi publicado com a decisão oficial do TJ-RS, estando as informações limitadas ao que foi divulgado durante a sessão de julgamento, cujo processo corre em segredo de justiça.

Diante desse cenário, serão adotadas as medidas judiciais cabíveis perante as instâncias superiores, com a firme convicção de que a verdadeira justiça prevalecerá, e manterá a absolvição decretada pelo juízo de primeiro grau a Cristiano Pereira. Destaca-se que, nos termos da Constituição Federal, deve permanecer integro o principio da presunção de inocência até o trânsito em julgado, o que ainda não ocorreu.

Mantemos plena confiança no reconhecimento do equivoco de julgamento no TJ-RS, visto que nenhuma das provas efetivamente produzidas sob o crivo do contraditório e da ampla defesa – e analisadas na sentença absolutória de primeiro grau – foi devidamente apreciada no julgamento de segunda instância.

Temos plena convicção da inocência de Cristiano Pereira, e confiamos no Poder Judiciário.”

*A nota foi editada para omitir uma informação que poderia levar à identificação da vítima.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Árvore de crochê gigante é destaque nas comemorações natalinas em SC

Rodeio, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, agora conta...

Governo de SC entrega 20 ônibus escolares para redes públicas

O governador Jorginho Mello, acompanhado da secretária de Estado...

Polícia Militar fecha fábrica clandestina de armas em SC

Uma operação da Polícia Militar resultou na descoberta e...

Mulher é condenada a pagar R$ 25 mil por perseguir ex e divulgar fotos íntima

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Black Friday Videira 2025: comércio abre até às 20h com ofertas imperdíveis

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Videira anunciou...

Mais Lidas da semana

Polícia prende homem por ato obsceno em via pública em Videira

No sábado, por volta das 14 horas, a Polícia...

Homem é morto a tiros às margens do Rio do Peixe em Caçador

Na noite de domingo (9), a Polícia Militar de...

Homem é baleado no rosto ao tentar invadir casa da ex em Ibicaré

Na madrugada deste sábado (8), por volta da 1h,...

Identificado homem encontrado morto em Caçador

Foi identificado como Paulo Sergio dos Santos “Neguinho”, 37...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Outros Tópicos Interessantes