Identificado homem atropelado enquanto era socorrido por PM (Foto Reprodução/Redes Sociais)
Foi identificado como Gabriel dos Santos, de 29 anos, o homem que morreu após ser atropelado na noite desta segunda-feira (5), em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 18h35 na rua Fioravante Ortigari, próximo ao Jardim Botânico.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Gabriel teria sofrido um mal súbito e estava caído na via quando uma policial militar que patrulhava a região notou a situação. A agente parou imediatamente a viatura e iniciou os primeiros socorros.
Durante o atendimento, um carro que descia a rua em alta velocidade atropelou Gabriel e a policial. O motorista não prestou socorro e fugiu do local logo após o impacto.
Gabriel chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A policial militar, de 39 anos, sofreu fratura no joelho e luxação no ombro. Ela passou por cirurgia e permanece internada em estado estável.
A morte de Gabriel causou comoção nas redes sociais. Amigos e familiares lamentaram a perda. “Mais uma mãe sofre a dor da perda de um filho tão jovem. Que Deus nos dê forças neste momento, principalmente para esta mãe”, escreveu uma internauta.
A identidade de Gabriel foi confirmada pela Funerária Menino Jesus, que emitiu nota de pesar em nome dos familiares. O velório ocorreu na terça-feira (6), e o sepultamento na manhã desta quarta-feira (7), no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, em Curitibanos.
Na tarde de terça-feira (6), o condutor do veículo se apresentou voluntariamente à Delegacia de Polícia Civil acompanhado de advogado. A defesa alegou que o local do acidente era escuro, com pouca sinalização, e que o motorista estava com as luzes do carro acesas, mas não conseguiu ver as vítimas a tempo.
Segundo a nota oficial, o motorista não havia ingerido álcool e fugiu do local por medo, já que as vítimas estavam sendo atendidas. A defesa também repudiou boatos de que o condutor teria atropelado Gabriel duas vezes, classificando a informação como mentirosa e sensacionalista.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
NOTA OFICIAL À IMPRENSA
A defesa de […] vem, por meio desta, esclarecer à sociedade e à imprensa os fatos relativos ao trágico acidente de trânsito ocorrido recentemente, que vitimou uma pessoa e feriu uma policial militar.
O condutor apresentou-se voluntariamente à Delegacia de Polícia Civil, com o objetivo de prestar esclarecimentos e colaborar com a apuração da verdade. Ele se encontra à disposição da Justiça e já foi ouvido pela autoridade policial responsável.
Importante destacar que não houve qualquer intenção dolosa no ocorrido, tratando-se de um acidente de trânsito, em via escura, sem sinalização adequada tanto na via quanto da viatura parada, o que contribuiu para o acidente que ocorreu no início da noite. O veículo conduzido […] encontrava-se com as luzes acesas e, infelizmente, ele não conseguiu visualizar as pessoas que estavam encima da pista.
Circulam, de forma leviana, informações de que […] teria atropelado a vítima “duas vezes”, o que é absolutamente mentiroso, até criminosa tal alegação. A dinâmica dos fatos já foi verificada por câmeras de segurança do local, e tais imagens foram acessadas pelas autoridades competentes, afastando a narrativa sensacionalista difundida por alguns meios de comunicação sensacionalistas que tentam ganhar cliques e ibope as custas de tragédias, sem respeitar as pessoas e famílias envolvidas.
Com o intuito de demonstrar transparência e colaborar com as investigações, […] submeteu-se voluntariamente ao exame para verificar o consumo de álcool, cujo resultado já foi apresentado e atesta que ele não havia ingerido bebida alcoólica, reforçando o seu depoimento prestado as autoridades.
O motorista, muito abalado emocionalmente, deixou o local do acidente por medo, após perceber que as vítimas já estavam sendo socorridas. Ainda assim, não se furtou a prestar todos os esclarecimentos, demonstrando desde o início disposição para colaborar com a verdade.
O condutor e sua defesa lamentam profundamente o ocorrido, manifestando seus sentimentos aos familiares e amigos da vítima fatal, bem como à policial militar ferida, que estava no cumprimento de seu dever.
Por fim, repudiamos com veemência a divulgação de informações falsas, rasas e irresponsáveis, que apenas contribuem para fomentar o sensacionalismo e distorcer os fatos. Confiamos na atuação técnica das autoridades policiais e no discernimento da Justiça.
Curitibanos/SC, 6 de maio de 2025.
DEFESA DO CONDUTOR
Nossas Redes Sociais
Com o aumento da busca por soluções mais saudáveis e econômicas para a limpeza da…
Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas de oportunidades de trabalho em várias…
Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas de oportunidades de trabalho em várias…
De 12 a 16 de maio, o Museu Mário de Pellegrin, em Videira, sediará a…
Vagas de emprego em Caçador e região somam dezenas de oportunidades de trabalho em várias…
Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas de oportunidades de trabalho em várias…
This website uses cookies.