Uma idosa de 62 anos morreu após ser atacada por um bode em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O ataque ocorreu na sexta-feira (01), na localidade de Palmital dos Fundos, zona rural do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Um helicóptero da equipe do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron) foi acionada para o resgate. Eles localizaram a idosa com suspeita de politraumas, mas ela não resistiu e morreu no local. O ataque aconteceu próximo a uma residência, segundo os bombeiros.
Até o início da tarde desta segunda-feira (04), autoridades ainda não haviam confirmado detalhes sobre a dinâmica do incidente. Além disso, não se sabe se o animal pertencia à vítima ou a outra pessoa.
O médico-veterinário José Francisco Bragança esclareceu que o bode não costuma ser um animal agressivo. Ele explicou que o animal pode ter atacado ao sentir seu território invadido, interpretando a situação como uma ameaça.
Veja também
Caçador e Videira debatem o combate à violência doméstica
Filhote de urubu é resgatado em loja no centro de Videira
“Quando um ataque assim ocorre, geralmente o bode se sente ameaçado em seu raio de ação. Foi uma fatalidade”, afirmou Bragança.
A morte da idosa gera alerta para situações de risco com animais de criação, que, em raras ocasiões, podem agir defensivamente. Autoridades recomendam cautela em áreas rurais onde esses animais circulam livremente.
Portal RBV nas redes sociais