Idosa de 62 anos morre após ser atacada por bode

O ataque aconteceu perto de uma residência na localidade de Palmital dos Fundos em Chapecó

Uma idosa de 62 anos morreu após ser atacada por um bode em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O ataque ocorreu na sexta-feira (01), na localidade de Palmital dos Fundos, zona rural do município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Um helicóptero da equipe do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron) foi acionada para o resgate. Eles localizaram a idosa com suspeita de politraumas, mas ela não resistiu e morreu no local. O ataque aconteceu próximo a uma residência, segundo os bombeiros.

Publicidade

Até o início da tarde desta segunda-feira (04), autoridades ainda não haviam confirmado detalhes sobre a dinâmica do incidente. Além disso, não se sabe se o animal pertencia à vítima ou a outra pessoa.

O médico-veterinário José Francisco Bragança esclareceu que o bode não costuma ser um animal agressivo. Ele explicou que o animal pode ter atacado ao sentir seu território invadido, interpretando a situação como uma ameaça.

Veja também

Caçador e Videira debatem o combate à violência doméstica

Filhote de urubu é resgatado em loja no centro de Videira

“Quando um ataque assim ocorre, geralmente o bode se sente ameaçado em seu raio de ação. Foi uma fatalidade”, afirmou Bragança.

A morte da idosa gera alerta para situações de risco com animais de criação, que, em raras ocasiões, podem agir defensivamente. Autoridades recomendam cautela em áreas rurais onde esses animais circulam livremente.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Arroio Trinta realiza leilão de bens públicos nesta quinta-feira

A Prefeitura de Arroio Trinta abriu o Leilão Eletrônico...

Sebrae/SC reúne cadeia da ovinocultura em Iomerê

Iomerê recebeu na sexta-feira, dia 21 de agosto, o...

Influenciadora de Videira participa do Pânico nesta quarta-feira

A influenciadora videirense Morgana Klein será uma das convidadas...

Caçador aplica mais de 3,9 mil doses de vacina em agosto

Caçador aplicou 3.953 doses de vacina desde o dia...

Tragédia no Nepal: enchente deixa mortos e centenas de desaparecidos

Uma forte enchente atingiu nesta quarta-feira (26) a região...

Escola do Legislativo avança na estruturação e planejamento de novas capacitações

O presidente da Câmara Municipal de Caçador, Jonatas Maia...