Um idoso de 67 anos, acusado de matar um homem de 53 anos, se apresentou voluntariamente à Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira, dia 3, em Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu na tarde do último sábado, dia 1º, na linha Moroé, interior do município, e o autor confessou a prática.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Inicialmente, a Polícia Militar informou que o agressor teria efetuado pelo menos 50 disparos contra a vítima. Depois, a guarnição detalhou em relatório que o homem apresentava “múltiplas perfurações por projéteis semelhantes a pequenos chumbos”, indicando o uso de uma arma longa.
Assim que soube do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar e prender o responsável. Com base nas evidências, a corporação solicitou a prisão preventiva do idoso. Ele se apresentou acompanhado de seu advogado, sendo interrogado pelos agentes, e afirmou ter realizado os disparos após ser ameaçado pela vítima.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. O vídeo mostra o exato momento em que o morador, de braços abertos, declara: “Vamos ver se tu é homem de verdade”, antes de ser atingido no peito. Mesmo ferido, o homem ainda conseguiu dizer que o tiro acertou o coração e apontou o autor para a esposa, que imediatamente pediu socorro.
A Polícia Civil informou que a arma utilizada já havia sido apreendida no dia do crime pela Polícia Científica. Entretanto, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira, mais uma arma de fogo registrada foi localizada na casa do suspeito, além de materiais de recarga e outros itens de interesse investigativo.
As autoridades consideram que a motivação e circunstâncias do homicídio já estão esclarecidas, mas o inquérito segue em andamento. Exames periciais e oitivas de testemunhas ainda serão realizados para o total esclarecimento do caso.






