Um incêndio urbano em edificação industrial mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Tangará na tarde deste sábado (24), às margens da SC-453, na saída para Ibicaré.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
No local, as guarnições constataram que o fogo estava em fase de crescimento, atingindo uma área coberta anexa a uma fábrica de paletes de madeira. Antes da chegada dos bombeiros, populares tentavam conter o avanço das chamas, removendo pilhas de paletes próximos ao foco do incêndio com o auxílio de uma empilhadeira e protegendo um tanque de combustível com capacidade para três mil litros de diesel, utilizando mangueiras de jardim.
Rapidamente, a guarnição montou um sistema com duas linhas de mangueiras e iniciou o combate direto às chamas, conseguindo evitar que o incêndio se propagasse para o interior da edificação principal.
Veja também
Adolescente é reanimado após atropelamento em Campos Novos
Hospital Maice enfrenta superlotação e orienta sobre atendimentos
Durante o trabalho de rescaldo, foi verificado que o fogo destruiu uma máquina conhecida como destopadeira, utilizada no corte de pedaços de madeira para a confecção de paletes, além de algumas pilhas de paletes prontos que estavam próximas ao ponto de origem do incêndio.
O proprietário da empresa acompanhou o atendimento e informou que, no momento do incêndio, a fábrica não estava em funcionamento. A operação de combate durou cerca de 30 minutos, contou com o empenho de cinco bombeiros e utilizou aproximadamente sete mil litros de água.
Não houve vítimas, sendo registrados apenas danos materiais. Após o controle total da situação, o local foi deixado em segurança sob responsabilidade do proprietário.




