Incêndio de grandes proporções destrói casa e barracões no interior de Videira

Nos barracões havia veículos, implementos agrícolas, cerca de mil litros de diesel e muita madeira seca, o que acelerou a propagação das chamas

Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Trem de Socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na tarde desta segunda-feira, no interior do município de Videira. A ocorrência foi registrada na linha São José e exigiu uma resposta rápida e coordenada das equipes de emergência, diante da gravidade da situação e do elevado risco de propagação das chamas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Desde o acionamento, o deslocamento das viaturas do Corpo de Bombeiros contou com o apoio estratégico da Polícia Militar, que atuou como batedora. Dessa forma, as vias foram temporariamente bloqueadas, permitindo maior agilidade e segurança no trajeto até o local do sinistro.

Publicidade

Edificação estava completamente tomada pelo fogo

Ao chegar à propriedade, os bombeiros confirmaram que se tratava de um incêndio em uma edificação mista, composta por uma residência de dois pavimentos interligada a dois barracões utilizados para armazenamento de veículos, combustíveis e implementos agrícolas.

Segundo o proprietário, de 67 anos, que morava no local com a esposa, de 71 anos, e o filho, de 35 anos, o jovem não se encontrava na residência no momento do incidente, pois trabalhava fora da propriedade.

No entanto, quando as equipes iniciaram o atendimento, toda a estrutura já estava completamente envolvida pelas chamas.

Dentro dos barracões havia diversos bens, entre eles

  • um caminhão VW 7.110, ano 2005,
  • uma Fiat Strada Working, ano 2015,
  • uma motocicleta Yamaha Lander XTZ250, ano 2013, além de
  • um trator Agrale 4300, ano 1986.

Também estavam armazenados aproximadamente 1.000 litros de diesel, motores elétricos, madeira seca, tábuas, paletes e lenha, o que contribuiu significativamente para a rápida evolução do incêndio.

Combate intenso exigiu apoio e grande volume de água

Diante da complexidade da ocorrência, os bombeiros solicitaram reforço do Corpo de Bombeiros de Tangará. Durante o combate e o rescaldo, as equipes utilizaram cerca de 35 mil litros de água para extinguir completamente as chamas.

Posteriormente, foi realizada uma avaliação térmica detalhada, com o apoio de uma escavadeira, utilizada para revolver os materiais ainda aquecidos e eliminar possíveis focos ocultos.

Após nova varredura térmica, os bombeiros constataram que não havia mais chamas nem pontos de calor ativos.

Em seguida, o local foi devidamente isolado para a realização de perícia técnica. Apesar da destruição significativa e dos elevados prejuízos materiais, não houve registro de vítimas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Corpo de Bombeiros

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Influenza e rinovírus preocupam em SC com mais de 2,5 mil casos

Santa Catarina contabilizou 2.596 casos de Síndrome Respiratória Aguda...

Quarta-feira será instável em Santa Catarina

A quarta-feira (29) será marcada por instabilidade em todas...

Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Caçador

Um homem submetido a julgamento popular na comarca de...

Grandes apresentações marcam a 25ª edição do Fecavi

Videira viveu um fim de semana de intensa movimentação...

Professor particular é denunciado por assédio sexual contra menores no Meio-Oeste

Um professor particular do Meio-Oeste de Santa Catarina foi...

WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de celulares

O WhatsApp vai encerrar o suporte a diversos modelos...

Sessão da Câmara de Videira tem foco em saúde e infraestrutura

Os vereadores da Câmara de Vereadores de Videira se...

Amimu leva música e emoção aos idosos da Casa Lar São José

A Associação dos Amigos da Música (Amimu) realizou, na...