Incêndio destrói casa de madeira em Tangará

A rápida mobilização da guarnição evitou a propagação do fogo para áreas próximas, apesar da destruição completa da estrutura

Na madrugada desta segunda-feira, 04 de maio de 2026, às 05h19, o Corpo de Bombeiros Militar de Tangará atendeu a uma ocorrência de incêndio em uma residência de madeira com cerca de 80m², localizada na comunidade de Linha Marari, no município de Tangará. A rápida mobilização da guarnição evitou a propagação do fogo para áreas próximas, apesar da destruição completa da estrutura.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao chegar no local, os bombeiros constataram que o incêndio já estava em fase de diminuição, porém toda a edificação de madeira havia sido consumida pelas chamas. A atuação da equipe concentrou-se no controle dos focos remanescentes e na garantia da segurança da área afetada.

Publicidade

Proprietário não estava na residência no momento do incêndio

No local, o proprietário do imóvel relatou aos bombeiros que não estava na residência no momento em que o fogo começou.

Segundo ele, o imóvel era utilizado como moradia, porém naquela noite havia pernoitado fora. Ele afirmou ainda que foi avisado por vizinhos sobre a ocorrência do incêndio ao amanhecer.

Além disso, o proprietário informou que a casa possuía móveis de uma residência completa, todos destruídos pelo fogo, e que havia um botijão de gás GLP na área externa, o que exigiu atenção redobrada das equipes durante o atendimento da ocorrência.

Bombeiros utilizam milhares de litros de água no combate às chamas

Para controlar completamente o incêndio, os bombeiros realizaram o combate direto com uma linha de ataque, seguido das ações de rescaldo para eliminação de possíveis focos ocultos. No total, foram utilizados aproximadamente 4.500 litros de água durante toda a operação.

Felizmente, não foram registradas vítimas durante o atendimento da ocorrência, o que reduziu o impacto humano do sinistro, apesar dos elevados danos materiais.

Local foi isolado para perícia técnica

Após a extinção total das chamas e a conclusão do trabalho de rescaldo, a área foi isolada pelos bombeiros para a realização da perícia em incêndio. O objetivo da análise técnica será identificar as possíveis causas do fogo que destruiu completamente a residência.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Corpo de Bombeiros

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Terça-feira terá temporais e risco de alagamentos em SC

Santa Catarina terá uma terça-feira (29) marcada pela instabilidade...

Caitá Supermercados comemora 29 anos com programação especial para crianças

A Rede Caitá Supermercados comemora 29 anos de história...

Seleção Brasileira enfrenta a Austrália em Brisbane no segundo amistoso

A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira em Brisbane para o segundo amistoso do novo ciclo visando a Copa de 2030.

Vendedor de Curitibanos tem imagem usada por golpistas para fraudes em todo o Brasil

Criminosos utilizam fotos e dados de um funcionário de concessionária de Santa Catarina para aplicar golpes na venda de veículos pela internet.

Cidades do Oeste de Santa Catarina decretam emergência após chuva de granizo

Cidades do Oeste catarinense decretam situação de emergência após tempestades com granizo e vendavais atingirem centenas de residências.

Piloto morre após acidente em campeonato de arrancada em Mafra

O piloto Alex Czaika, de 29 anos, faleceu após sua VW Saveiro capotar e pegar fogo durante uma competição no Planalto Norte catarinense.

Anvisa aprova registro do Kyinsu para tratamento de diabetes tipo 2

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o registro do medicamento Kyinsu, desenvolvido pela Novo Nordisk para o tratamento de diabetes tipo 2.