No local, a guarnição percebeu fumaça saindo pela janela frontal, que estava com vidros quebrados. O fogo estava confinado em uma pequena área da sala, especificamente em um sofá. O ambiente apresentava forte concentração de fumaça. Para combater o incêndio, os bombeiros utilizaram uma linha de ataque com o mangotinho da viatura, suficiente para resfriar e apagar o fogo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A equipe desligou a energia elétrica da casa para garantir a segurança dos trabalhos.
Após o primeiro combate, foi necessário arrombar a porta frontal para entrar rapidamente e verificar a presença de vítimas, conforme informações iniciais do COBOM.
Dentro da residência, a guarnição enfrentou ambientes tomados pela fumaça. As portas internas estavam trancadas, exigindo a abertura forçada para realizar buscas detalhadas.
Veja também
Jovem de 26 anos fica ferido após acidente com caminhão de milho em Salto Veloso
Grave acidente no trevo de Lebon Régis deixa três feridos na SC-350
Para ventilar os cômodos, os bombeiros abriram janelas utilizando técnicas não destrutivas.
Durante as buscas, foram identificados dois focos de incêndio: o sofá na sala da frente e uma cama no quarto dos fundos. Também foi observado que uma porta nos fundos estava aberta, com os vidros quebrados.

Após o combate, extinção e rescaldo, não foram encontradas vítimas no local. Familiares que chegaram afirmaram que o proprietário estava viajando, e suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso.
O imóvel tem aproximadamente 100 metros quadrados. O fogo danificou o sofá e causou derretimento do forro em PVC em várias áreas da residência devido ao calor intenso. Cerca de 500 litros de água foram utilizados para controlar o incêndio.
Por fim, a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência, e o local foi isolado para a perícia que vai investigar as causas do incêndio.
