Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência de madeira na noite desta sábado (3), na comunidade de Linha XV de Novembro, no interior de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 20h50 e mobilizou equipes de emergência do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com informações apuradas no local, o fogo teria começado após um pico de energia elétrica que provocou um curto-circuito na varanda da casa. As chamas se espalharam rapidamente pela residência unifamiliar, que possuía cerca de 80 metros quadrados e era construída majoritariamente em madeira.
O proprietário do imóvel estava no local no momento do incêndio e conseguiu retirar a esposa e três filhos da casa antes que o fogo se alastrasse. Ninguém da família sofreu ferimentos graves. No entanto, o morador teve queimaduras superficiais nas mãos ao tentar remover um sofá em chamas do interior da residência.
Equipes de emergência realizaram o desligamento da energia elétrica e iniciaram o combate ao incêndio, conseguindo controlar as chamas após intenso trabalho. Para conter o fogo e evitar que se espalhasse para áreas próximas, foram utilizados aproximadamente 6 mil litros de água.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e prestou atendimento ao proprietário da casa. Apesar dos ferimentos, ele recusou encaminhamento ao hospital após avaliação médica.
Após a extinção completa do incêndio, foram realizados os procedimentos de segurança e o local foi deixado sob responsabilidade do morador, que recebeu orientações sobre os próximos passos. As causas do incêndio serão analisadas, mas a principal suspeita é de falha elétrica.




