Incêndio em empresa de reciclagem ameaça barracões e mobiliza bombeiros em Videira

Os bombeiros confirmaram que o fogo começou em materiais recicláveis armazenados a céu aberto, nos fundos do barracão da empresa

Um incêndio registrado na noite deste domingo (17) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Videira. A ocorrência foi atendida por volta das 20h15min, em uma empresa de reciclagem localizada na Rua Albino Formighieri, no bairro Água Verde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram que o fogo havia começado em materiais recicláveis armazenados a céu aberto, nos fundos do barracão da empresa. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas posteriormente.

Publicidade

Com a rápida propagação das chamas, o fogo também atingiu uma área de vegetação rasteira próxima ao depósito, aumentando o risco de expansão para outras estruturas do complexo industrial.

Combate rápido evitou prejuízos maiores

Diante da situação, a guarnição iniciou imediatamente o combate direto ao incêndio e a montagem das linhas de mangueira para conter o avanço das chamas.

Para a operação, os bombeiros utilizaram uma linha adutora composta por duas mangueiras de 2½ polegadas, além de duas linhas de ataque com mangueiras de 1½ polegada destinadas ao combate e à proteção das edificações próximas.

Segundo informações repassadas pela corporação, aproximadamente 20 metros quadrados entre materiais recicláveis e vegetação foram atingidos pelo fogo.

Apesar da intensidade das chamas, a ação rápida das equipes evitou danos ainda maiores. Dois barracões industriais, uma residência próxima e uma área preservada de cerca de 2 mil metros quadrados foram protegidos durante a operação.

Cerca de 4 mil litros de água foram utilizados

Para controlar completamente o incêndio e realizar o trabalho de rescaldo, os bombeiros utilizaram aproximadamente 4 mil litros de água. A operação ocorreu de forma segura e não houve registro de vítimas.

Após a extinção das chamas e a verificação da segurança da área, o local foi deixado sob responsabilidade do proprietário do terreno e da empresa.

As circunstâncias que provocaram o incêndio ainda não foram esclarecidas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Corpo de Bombeiros

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Idoso desaparece após sair para colher pinhão em mata no Meio-Oeste

Um idoso de 68 anos foi resgatado pelo Corpo...

Casa é destruída por incêndio no Centro de Videira

Um incêndio estrutural mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros...

Ônibus da dupla Wilson e Soraia se envolve em grave acidente

Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste...

Consumidores podem pedir reembolso de produtos da Ypê

Consumidores que adquiriram produtos da Ypê incluídos na suspensão...

Polícia Militar prende motorista por embriaguez ao volante

Na madrugada de sábado, 16, a Polícia Militar prendeu...

Novo esquema viário no Berger pretende evitar conversões perigosas 

A partir da semana que vem, mudanças de sentido...

Veículo é destruído por incêndio em Celso Ramos

Um veículo utilitário ficou completamente destruído após um incêndio...

Hospital divulga nota sobre morte de empresário envenenado em Videira

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador divulgou uma nota oficial...