Incêndio em estufa de fumo causa prejuízo milionário

Aproximadamente 1.200 quilos de tabaco e parte da estrutura foram destruídos

Um incêndio atingiu uma estufa de fumo em Papanduva, cidade localizada no Planalto Norte de Santa Catarina, na noite de quinta-feira (26). O fogo causou um prejuízo de R$ 55 mil para a empresa, destruindo cerca de 1.200 quilos de tabaco, além de parte da estrutura e equipamentos. O incidente ocorreu na região de São Tomaz, próximo a Pedreira, por volta das 21h30min.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os bombeiros militares foram acionados e chegaram rapidamente ao local, onde encontraram a edificação de secagem de tabaco, com cerca de 50 metros quadrados, ainda em fase de desenvolvimento do incêndio.

Publicidade

A equipe foi informada por um trabalhador de 19 anos que havia notado fumaça saindo pelos suspiros superiores da estufa, além de brasas na parte inferior da porta. Ele então acionou o proprietário.

Ao chegar no local, o proprietário tentou controlar o fogo utilizando a água encanada, liberando jatos de água aos poucos. No entanto, sua tentativa foi sem sucesso.

Os bombeiros iniciaram o combate ao fogo com jatos de água neblinada para resfriar o ambiente, até conseguirem segurança para atacar diretamente o incêndio.

Veja também

Inscrições para o Sisu 2025 começarão em 17 de janeiro

Taxa de desemprego no Brasil cai para 6,1% em novembro

Aproximadamente 2,5 mil litros de água foram usados durante os trabalhos, e a ventilação forçada foi necessária para retirar a fumaça e gases tóxicos do local.

De acordo com o relatório dos bombeiros, a estufa de secagem de tabaco era construída com folhas de zinco, que ficaram chamuscadas pelo fogo.

Próximo ao forno, houve dilatação do material devido à alta temperatura. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente.

Embora os danos materiais tenham sido significativos, o proprietário informou que a estufa possui seguro, o que ajudará a cobrir as perdas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem esfaqueado pela companheira morre no hospital

Um homem esfaqueado pela companheira morreu no Hospital Maice...

Massa de ar polar provoca frio intenso em Santa Catarina

A atuação de uma nova massa de ar polar...

INMET emite alerta de geada e frio de até -5°C em 90 cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta...

Jovens de serviços de acolhimento participam de experiências no campo e na indústria em Fraiburgo

Adolescentes atendidos por serviços de acolhimento dos municípios de...

Uniarp promove ação contra violência infantil em Caçador

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Acidente em frente a escola deixa jovem ferido em Fraiburgo

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...