Incêndio em estufa de fumo causa prejuízo milionário

Aproximadamente 1.200 quilos de tabaco e parte da estrutura foram destruídos

Um incêndio atingiu uma estufa de fumo em Papanduva, cidade localizada no Planalto Norte de Santa Catarina, na noite de quinta-feira (26). O fogo causou um prejuízo de R$ 55 mil para a empresa, destruindo cerca de 1.200 quilos de tabaco, além de parte da estrutura e equipamentos. O incidente ocorreu na região de São Tomaz, próximo a Pedreira, por volta das 21h30min.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os bombeiros militares foram acionados e chegaram rapidamente ao local, onde encontraram a edificação de secagem de tabaco, com cerca de 50 metros quadrados, ainda em fase de desenvolvimento do incêndio.

Publicidade

A equipe foi informada por um trabalhador de 19 anos que havia notado fumaça saindo pelos suspiros superiores da estufa, além de brasas na parte inferior da porta. Ele então acionou o proprietário.

Ao chegar no local, o proprietário tentou controlar o fogo utilizando a água encanada, liberando jatos de água aos poucos. No entanto, sua tentativa foi sem sucesso.

Os bombeiros iniciaram o combate ao fogo com jatos de água neblinada para resfriar o ambiente, até conseguirem segurança para atacar diretamente o incêndio.

Veja também

Inscrições para o Sisu 2025 começarão em 17 de janeiro

Taxa de desemprego no Brasil cai para 6,1% em novembro

Aproximadamente 2,5 mil litros de água foram usados durante os trabalhos, e a ventilação forçada foi necessária para retirar a fumaça e gases tóxicos do local.

De acordo com o relatório dos bombeiros, a estufa de secagem de tabaco era construída com folhas de zinco, que ficaram chamuscadas pelo fogo.

Próximo ao forno, houve dilatação do material devido à alta temperatura. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente.

Embora os danos materiais tenham sido significativos, o proprietário informou que a estufa possui seguro, o que ajudará a cobrir as perdas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Todos os combustíveis apresentam queda em Caçador e Fraiburgo

Em pesquisa contínua realizada pela Universidade Alto Vale do...

Sexta-feira terá frio intenso e volta da chuva em SC

Santa Catarina amanhece sob influência do frio intenso nesta...

Obras na rua Luiz Tortatto em Caçador exigem cuidado de motoristas e pedestres

A rua Luiz Tortatto, acesso ao bairro Nossa Senhora...

Visita guiada reconhece patrimônio histórico arquitetônico de Caçador

Na quarta-feira (20) a Prefeitura de Caçador acompanhou o...

Atletas da AVJ representam Videira no Campeonato Brasileiro de Judô

A equipe da AVJ, de Videira, vive um dos...

TJSC decide manter em liberdade servidor investigado por desvios em Joaçaba

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu,...