Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Investigação revela novas informações sobre a morte de bebê em Joaçaba

O pai da bebê, que tentava reaver a guarda dos filhos há dois meses, lamentou a perda e agradeceu o apoio da comunidade

A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias da morte de uma bebê de oito meses em Joaçaba, região do Meio‑Oeste de Santa Catarina. A delegada Fernanda Gehlen informou que a mãe e seu companheiro permaneciam em casa com a criança, sem exercer atividade trabalhista, o que intensificava o convívio e aumentava os riscos à menor.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a investigação, relatos indicavam que os menores eram alvo de “gritos e xingamentos”, além de um choro constante e intenso.

Publicidade

Na tarde de sábado (23), ambos foram presos preventivamente como principais suspeitos dos traumas que acometeram a bebê, que acabou falecendo na UTI do hospital.

Eles negaram envolvimento e apresentaram versões conflitantes, cada um atribuindo as responsabilidades ao outro. No entanto, a polícia descartou tais justificativas após constatar contradições.

A delegada informou que os suspeitos seguirão sob custódia enquanto as investigações prosseguem. A investigação deverá ser concluída no prazo legal de trinta dias, com novas diligências, oitivas e a análise do laudo cadavérico da criança.

O pai da bebê

O pai da bebê se manifestou publicamente por meio de nota, onde expressou seu luto e agradeceu o apoio recebido. Ele ressaltou que continuará lutando por justiça e protegerá seu filho de três anos.

Conforme o comunicado, a perda deixou um “vazio impossível de ser preenchido”, mas ele valoriza o “abraço recebido”, que trouxe alívio diante dessa dor imensa.

Há cerca de dois meses, o pai vinha tentando encontrar os filhos após a mãe levá-los sem seu consentimento para Campos Novos, sem fornecer endereço ou contato.

Ele recorreu ao Conselho Tutelar de Herval d’Oeste e à Justiça para assegurar o direito de convivência. As tentativas, porém, não impediram o desfecho trágico, alertam suas advogadas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Briga termina com adolescente baleado em Videira

Um adolescente de 17 anos foi baleado durante uma...

Avião de Luciano Hang faz “pouso de lado” em meio a ventos de 60 km/h em SC

O empresário Luciano Hang protagonizou um momento de destaque...

Jorginho Mello visita Rio das Antas e anuncia apoio após granizo

O governador Jorginho Mello (PL) visitou o Meio-Oeste catarinense...

Jovem de 17 anos vai tomar banho em cachoeira e desaparece em Videira

Na terça-feira, 25 de novembro de 2025, às 18h25min,...

Caçador terá apresentação nas janelas do Museu

A Prefeitura de Caçador divulga a programação oficial do Natal 2025,...

Mais Lidas da semana

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Adolescente desaparecido é encontrado morto em represa

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em...

Motociclista fica gravemente ferido em colisão com carro na SC-355, em Videira

Na tarde de quarta-feira (19), por volta das 14h30,...

Outros Tópicos Interessantes