Uma jararaca-da-mata foi encontrada em um pallet de madeira de uma empresa localizada na Avenida Engenheiro Lourenço Faoro, bairro Industrial, na manhã desta sexta-feira (27) em Caçador.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado para a retirada da serpente e após a captura o animal foi levado até o interior do munícipio para devolução ao hábitat natural, sem riscos para a cobra e a comunidade.
A jararaca-da-mata (Bothrops jararaca) é uma serpente de até 1,6 metros, encontrada no Brasil (da Bahia ao Rio Grande do Sul) e em regiões adjacentes no Paraguai e Argentina.
Veja também
Rodado de caminhão se desprende e atinge veículos em estacionamento
Incêndio em estufa de fumo causa prejuízo milionário
Possui corpo marrom com manchas triangulares escuras e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme, peculiaridades que propicia uma excelente camuflagem. Também é conhecida por jararaca-do-campo, jararaca-do-cerrado, jararaca-dormideira, jararaca-preguiçosa e jararaca-verdadeira.
Perigosa, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. O veneno da jararaca contém toxinas hemorrágicas, como a jararagina, que se fixam nos vasos sanguíneos e provocam hemorragias.
Nossas Redes Sociais