Jorginho Mello fala demais e é convocado pelo STF para explicações

O depoimento de Jorginho Mello deve ocorrer no prazo de 15 dias

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, preste depoimento à Polícia Federal (PF). A medida visa esclarecer declarações de Mello sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que teriam mantido contato, apesar de uma proibição imposta pelo STF.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em entrevista ao canal Jovem Pan, Mello afirmou que Valdemar conversa frequentemente com Bolsonaro.

Publicidade

O governador também mencionou que espera que ambos possam conversar pessoalmente no futuro.

“Nosso presidente (do PL) conversa muito com o Bolsonaro, que é nosso presidente de honra”, disse ele.

Moraes reagiu à fala de Mello, apontando uma possível violação das medidas cautelares determinadas pelo STF e determinando a apuração dos fatos.

O depoimento de Jorginho Mello deve ocorrer no prazo de 15 dias.

Veja também

A economia brasileira no olho do furacão por falta de comunicação 

Governador descarta falhas no sistema de alerta após chuvas em SC

O governador também comentou sobre a decisão de Moraes, afirmando que Valdemar “está amargurado” pela restrição de contato imposta pela Corte.

Jorginho Mello explicou que, mesmo com o distanciamento físico, os dois ainda mantêm comunicação indireta.

Proibição de interação

Bolsonaro e Valdemar foram indiciados pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em uma tentativa de golpe após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde então, Moraes havia proibido qualquer interação entre eles. Ambos tentaram derrubar a decisão, mas não obtiveram sucesso.

Após a repercussão, o governo de Santa Catarina emitiu nota reafirmando que o governador considera injusta a restrição imposta aos líderes do PL, embora ambos a estejam cumprindo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Identificada vítima de feminicídio em Ipira

Daiana Gisele Müller, de 38 anos, foi encontrada morta em uma ponte na Linha Capelinha; companheiro se apresentou às autoridades.

Homem acusado de avançar com pulverizador contra policial vai a júri em Fraiburgo

Acusado de investir com pulverizador contra agente de segurança em 2025 enfrenta julgamento nesta quinta-feira.

Novas instabilidades atingem Santa Catarina nesta quarta-feira

A atuação de um sistema de baixa pressão favorece...

Pavimentação entre Sede Etelvina e Imbuial entra em fase de licitação

Projeto de 5,7 quilômetros de asfalto na Estrada VDR-406 avança para etapa de licitação com investimento de R$ 13,58 milhões.

Matos Costa: Jovem de 18 anos é atingido por árvore

Jovem de 18 anos atingido por árvore no interior de Matos Costa foi levado em estado grave ao hospital.

Ibiam realiza leilão online de veículos e máquinas

A Prefeitura Municipal de Ibiam mantém leilão online aberto para veículos, máquinas e sucatas, com lances possíveis até 16 de novembro de 2026.

Jovem fica ferido após colisão entre dois carros na SC-464 em Arroio Trinta

Acidente envolvendo dois veículos ocorreu na manhã desta terça-feira, próximo a um restaurante na rodovia.