Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59, o Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo foi acionado para atender a uma grave colisão na rodovia SC-355, no acesso à comunidade do Papuã, sentido Videira.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ao chegar ao local, a guarnição constatou que a colisão envolvia um carro e um caminhão, exigindo atenção especial devido ao risco de vazamento de combustível e óleo na pista.
O veículo de passeio, um Gol preto, com placas de Iomerê, foi arrastado por cerca de 15 metros e acabou prensado sob o cavalo trator do caminhão, emplacado em Joaçaba.
Dentro do carro, os bombeiros encontraram um jovem não identificado, politraumatizado e sem sinais vitais.
Veja também
Ladrões furtam agência bancária no Meio-Oeste de SC
PMSC lança processo seletivo para Soldado Temporário com vagas na região
Também foram localizados no veículo copos, gelo e bebida alcoólica parcialmente consumida, dentro de um balde de alumínio, o que levanta a suspeita de ingestão de álcool antes do acidente.
O caminhão, formado por cavalo trator e carreta, era conduzido por um homem de 29 anos, que sofreu apenas uma escoriação no braço.
A equipe do Corpo de Bombeiros isolou a área, gerenciou os riscos e realizou o desencarceramento da vítima do Gol, permitindo a extração do corpo com segurança.
Após a conclusão dos procedimentos de emergência, a cena da colisão foi deixada sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Este trágico acidente ressalta a importância da atenção redobrada nas estradas, especialmente em trechos movimentados como a SC-355, e alerta para os perigos da combinação entre direção e álcool.
As autoridades continuam investigando as circunstâncias do ocorrido.

