Na última terça-feira (07), a Polícia Civil do Paraná prendeu o brasileiro mais jovem na Lista Vermelha da Interpol, David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos. Ele foi detido no bairro Paloma, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, após 11 meses foragido. O jovem estava com mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
David é acusado de duplo homicídio qualificado, organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.
Os crimes ocorreram em março de 2023, em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, quando ele e outros quatro indivíduos invadiram uma residência e executaram dois irmãos.
As vítimas, naturais do Paraná, estavam hospedadas com suas famílias na Praia do Rosa.
O crime de Imbituba
A denúncia do Ministério Público de Santa Catarina revela que, na madrugada de 6 de março de 2023, David e seus comparsas invadiram a casa e executaram os irmãos com disparos de arma de fogo.
Veja também
Água está acabando enquanto pior incêndio da história se espalha sem controle
Jorginho Mello destinará R$ 10 milhões para Bombeiros Voluntários de SC
Eles atingiram as vítimas nas cabeças, troncos e braços. As vítimas estavam acompanhadas por suas esposas e filhos, que presenciaram o crime.
Ação de organização criminosa
O homicídio ocorreu no contexto de uma organização criminosa, com os acusados orquestrando a execução das vítimas. A defesa dos denunciados não foi encontrada até o momento.
O que faz um procurado constar na lista da Interpol?
Conforme a Polícia Federal, que representa oficialmente a Interpol no Brasil, para uma pessoa figurar na lista, ela precisa ter sido julgada, condenada e estar foragida do próprio país de origem.
O que é a Lista Vermelha da Interpol?
A Lista Vermelha da Interpol é um banco de dados internacional que reúne informações de pessoas procuradas por crimes graves. Já a Lista Amarela é destinada para desaparecidos.
Para ser incluído, o indivíduo deve ter sido julgado e condenado, além de estar foragido.
A Interpol não emite mandados de prisão internacionais, mas solicita a localização e prisão provisória dos procurados, que podem ser extraditados conforme as leis locais.
Nossas Redes Sociais