Duas jovens mulheres, ambas com 19 anos e naturais do município de Lebon Régis, além de um taxista residente em Santa Cecília, foram presos na manhã desta terça-feira (28) ao tentarem ingressar com entorpecentes em uma unidade prisional localizada em Lages.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com as informações repassadas, agentes prisionais submeteram uma das jovens ao procedimento de inspeção por meio do scanner corporal. Durante a verificação, o equipamento apontou imagens consideradas suspeitas. Diante da situação, um juiz que se encontrava na unidade foi imediatamente informado e autorizou a realização de uma revista pessoal mais detalhada.
Na inspeção, os servidores localizaram entorpecentes e fumo escondidos na parte íntima da mulher. Na sequência, os agentes se deslocaram até o veículo utilizado no deslocamento, onde estava a outra jovem e o taxista. No interior do automóvel foram encontradas buchas de fumo e preservativos abertos, porém ainda intactos.
Veja também
Adolescente de 16 anos e bebê são resgatados de cárcere privado no Meio-Oeste
Transporte ilegal de toras de araucária é flagrado em Timbó Grande
Em razão do material apreendido, tanto a segunda mulher quanto o motorista também receberam voz de prisão por envolvimento na tentativa de introdução de ilícitos no sistema prisional. Ainda conforme apurado, a jovem que aguardava no veículo já possuía condenação por tráfico de drogas, mas respondia ao processo em liberdade, após recorrer da sentença.
A ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar. Todos os envolvidos foram detidos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

