Rádios RBV

Menu

Juíza visita escola em Campos Novos para falar de violência doméstica

Ação educativa integra Agosto Lilás e trata de respeito e igualdade entre homens e mulheres

A comarca de Campos Novos integrou uma ação educativa em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher. A atividade ocorreu na Escola Municipal Novos Campos, na última quinta-feira, 21 de agosto, e teve como público-alvo alunos entre 13 e 15 anos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O encontro contou com a participação da juíza Caroline Freitas Granja, titular da 2ª Vara Cível da comarca, que abordou os diferentes tipos de violência (física, psicológica, patrimonial, moral e sexual) e destacou a importância de reconhecer os sinais para que as agressões sejam cessadas.

O objetivo da iniciativa foi sensibilizar os adolescentes sobre a prevenção da violência. “É fundamental que os jovens compreendam desde cedo que o respeito às mulheres é inegociável. O diálogo é uma ferramenta poderosa na construção de uma cultura de paz e igualdade”, destacou a juíza Caroline Freitas Granja.

A assessora da Vara Criminal, Ana Carolina Campos Goulart, apresentou os canais disponíveis para denúncias e explicou sobre as medidas protetivas que podem ser solicitadas pelas vítimas de violência doméstica.

Já a assistente social Edna Regina Bragagnolo Furtado destacou a importância de promover uma mudança cultural em relação às desigualdades entre homens e mulheres ao reforçar que todos têm os mesmos direitos. Ela também ressaltou o papel da educação na formação de adolescentes conscientes, capazes de disseminar o respeito às mulheres em todos os espaços da sociedade.

Durante a ação, os alunos receberam a cartilha “Dê um basta na Violência”, produzida pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), com orientações práticas sobre como identificar e denunciar situações de violência doméstica. Já a cartilha “Crush Perfeito”, que faz um alerta sobre relacionamentos abusivos, será entregue posteriormente e trabalhada em sala de aula com acompanhamento pedagógico.

A ação integra as atividades do Agosto Lilás, campanha nacional que visa dar visibilidade à Lei Maria da Penha e incentivar a denúncia de casos de violência doméstica. O Judiciário esteve na unidade escolar a convite da coordenadora pedagógica Letícia Furtado Titon.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações NCI/TJSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Rio das Antas e Fraiburgo se destacam em ranking da Sala do Empreendedor

O Sebrae/SC divulgou o ranking estadual das Salas do...

Sobrevivente de 61 socos emociona na Câmara de Natal

Juliana Garcia dos Santos Soares, de 35 anos, foi...

Mais Lidas da semana

Celesc terá reajuste de 13,53% na conta de luz a partir de 22 de agosto

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) oficializou, na...

Bebê vítima de agressão morre na UTI em Joaçaba

Na noite de quarta-feira (20), uma bebê de apenas...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nebulosidade e chuva em boa parte do Estado

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

De calcinha preta e peruca loira, pastor é flagrado novamente em “investigação” pelas ruas

O pastor Eduardo Costa voltou a causar repercussão nas...

Outros Tópicos Interessantes