Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Jurada passa mal e julgamento é suspenso em Tangará

Sessão vai para o terceiro dia com oito réus acusados de assassinar policial militar

O júri popular dos acusados de matar o policial Marcos Alberto Burzanello, em Tangará, foi suspenso no início da noite desta terça-feira, 29, após uma jurada passar mal. Ela teve uma queda de pressão e precisou de atendimento médico, sendo levada ao hospital da cidade. O fato fez com que o juiz Flávio Del´Antônio encerrasse a sessão e remarcasse o início para o dia seguinte.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O julgamento, que acontece no clube Rio Bonitense, irá nesta quarta-feira, 30, para o terceiro dia. No momento em que foi suspensa, a sessão na apresentação dos advogados de defesa. Apenas o representante de um dos oito réus conseguiu concluir sua fala.

Publicidade
Segundo dia de julgamento em Tangará avança com interrogatório dos acusados
Fotos: TJSC

Na manhã de quarta, o julgamento será retomado com os demais advogados de defesa, sendo que cada um tem cerca de 20 minutos para falar. Depois, pode haver tréplica por parte da acusação. Em seguida, ocorre a votação dos jurados e a leitura das sentenças.

Oito réus

Os réus, Angelica Pedroso Davila, Aldair Henrique de Souza Dalabrida, Pedro Paulo Camargo Silva, Daniel Ribeiro Galvão, Deivid Roberto Andrade, Diuli Carine de Moraes, Jonathan Henrique Veiga Ribeiro e Ricardo da Costa, enfrentam acusações de homicídio com quatro qualificadoras.

Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu por motivo fútil, com meio cruel, contra um policial e sem chance de defesa para a vítima.

Leia também:

Caminhoneiro com 600 caixas de vinho ilegal é preso em Calmon

Homem é preso acusado de abuso de adolescente com deficiência

Briga em sessão da Câmara de Vereadores no Oeste catarinense

Relembre o caso

O crime aconteceu na noite de 3 de dezembro de 2022, em frente a uma boate localizada no Centro da cidade. Os réus envolveram-se em uma briga generalizada após serem expulsos do estabelecimento. Burzanello estava de folga, mas identificou-se como policial militar para tentar acalmar os ânimos e acabou virando alvo.

Julgamento dos acusados de matar policial inicia na segunda
Foto: Divulgação

Ele foi agredido com socos, chutes, pedras e garrafas de vidro em diversas partes do corpo, principalmente na cabeça. Os agressores tentaram tomar dele o revólver, e um projétil acabou atingindo sua perna esquerda, provocando uma grande perda de sangue.
O policial foi levado às pressas para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, a 40 quilômetros do local do crime. Chegou a receber atendimento, mas não resistiu e morreu, deixando a esposa e três filhos.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Murilo Roso - Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Uniarp firma convênio e fortalece presença internacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Cidades Sustentáveis em Debate: Desafios e Soluções no Meio-Oeste Catarinense

Cidades sustentáveis têm dominado as discussões sobre meio ambiente...

SC impulsiona alta produção e leva Brasil a zerar importação de cebola

O Brasil não importou cebola em outubro, situação inédita...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 2/2025 Chamada Pública n. 1/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Hemosc enfrentam estoque crítico de sangue e pedem doações urgentes

Os hemocentros de Santa Catarina enfrentam situação crítica e...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Homem embriagado é preso após perseguição com máquina agrícola em Fraiburgo

Na noite desta terça-feira (11), a Polícia Militar de...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Outros Tópicos Interessantes