Um caso de maus-tratos infantil chocou moradores de Itajaí nesta semana. Segundo registro da Polícia Militar, uma mulher queimou intencionalmente a mão da enteada, de apenas dois anos, como forma de castigo após uma briga entre irmãos pequenos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O pai da criança acionou a PM ao retornar para casa, na terça-feira (28), e encontrar a filha com uma das mãos praticamente sem pele. Ele relatou que havia saído para trabalhar na segunda (27), deixando a menina com a madrasta, como de costume. Na residência também vivem outras duas crianças.
A mulher confirmou à PM que teria aquecido uma colher no fogão e encostado o utensílio na palma da mão criança para “repreendê-la”. A menina foi atendida pelos bombeiros e encaminhada ao hospital, acompanhada do pai. Após o atendimento médico, recebeu alta.
Veja também
GAECO desarticula um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
Terceiro corpo é encontrado após assalto à fazenda em Campos Novos
A madrasta foi conduzida à delegacia, mas não permaneceu presa, já que o crime teria acontecido no dia anterior e não havia situação de flagrante, conforme informou a Polícia Civil.
Um inquérito foi instaurado para apurar se a agressão foi um episódio isolado ou se havia reincidência, o que definirá se ela responderá por maus-tratos ou lesão corporal. A princípio, a mulher responderá em liberdade.







