Uma mulher de 34 anos e a filha, de 9, desapareceram no início da noite desta quinta-feira (1º) no Rio Voltão, na Linha Voltão, interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O incidente ocorreu durante uma pescaria, quando a forte correnteza teria levado mãe e filha enquanto elas estavam na margem do rio.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O companheiro da mulher também estava no local e pescava no momento do desaparecimento. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado pouco antes das 20h. Inicialmente, a ocorrência indicava o desaparecimento de apenas uma pessoa, mas, posteriormente, foi confirmada a ausência das duas vítimas.
As buscas durante a noite foram dificultadas pelo grande volume de água no rio. Mesmo assim, as equipes mantiveram o monitoramento da área até o reforço das operações nas primeiras horas desta sexta-feira (2), com o apoio de bombeiros dos municípios de Chapecó e Xanxerê.
Veja também
Tio tenta salvar sobrinho e ambos morrem afogados em uma barragem de arroz
Motorista é salvo por populares após carro cair em córrego em Joaçaba
Atualmente, mergulhadores e equipes por solo seguem empenhados nas buscas na região. As autoridades ainda apuram a dinâmica exata do ocorrido, enquanto a guarnição permanece mobilizada para localizar mãe e filha.

