Ícone do site PortalRBV

Mãe é presa após bebê com sinais de agressão ser internado em UTI em Joaçaba

Mãe é presa após bebê com sinais de agressão ser internado em UTI em Joaçaba

Foto: Divulgação

Uma jovem de 21 anos foi presa durante a madrugada desta quarta-feira, 20 de agosto, após seu bebê de apenas 8 meses dar entrada no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba, apresentando sinais visíveis de agressões físicas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, a mãe, moradora do município de Herval d’Oeste, procurou inicialmente a UPA 24h da cidade, alegando que a criança estava com febre e dificuldade para respirar. No entanto, devido à gravidade do quadro, o bebê precisou ser transferido para o HUST.

No hospital, exames detalhados revelaram fraturas antigas e recentes em diversas partes do corpo do bebê, incluindo costelas, fêmur e braço, além de lesão pulmonar.

Devido à gravidade dos ferimentos, a criança precisou passar por cirurgia de emergência e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante o depoimento à polícia, a mãe apresentou versões contraditórias sobre os fatos e tentou ocultar a presença do companheiro, que também reside no mesmo endereço e pode estar envolvido no caso de agressão.

A polícia não descarta a participação do padrasto nas lesões identificadas.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, garantir a segurança do bebê e também de outro filho da mulher, que foi entregue à guarda da avó materna.

A mulher foi levada à Central de Polícia Civil de Joaçaba, onde foram realizados os procedimentos legais. A investigação segue em andamento, e o envolvimento de terceiros está sendo apurado pelas autoridades.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile