Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Maior quadrilha do golpe do bilhete premiado é presa em SC e PR

A quadrilha agia principalmente contra idosos, aplicando golpes em vias públicas durante o horário bancário

Uma das maiores quadrilhas que aplicava o golpe do bilhete premiado no Sul do Brasil foi desarticulada em uma operação conjunta das polícias de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, realizada entre quarta-feira (23) e quinta-feira (24).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na quarta, três pessoas foram presas em Curitiba (PR). Já na tarde de quinta, cinco integrantes foram capturados em uma tentativa de fuga na BR-470, entre Apiúna e Ascurra, no Médio Vale do Itajaí (SC).

Publicidade

Com o apoio da Delegacia de Polícia de Ascurra, os cinco foram detidos em flagrante perto do Posto Delta, em Apiúna. Entre os presos, havia quatro homens, com idades entre 21 e 49 anos, e uma mulher de 48 anos. Dois veículos usados no crime, um Fiat Argo e um Hyundai IX35, foram apreendidos.

Após o flagrante, os suspeitos foram encaminhados à delegacia local e, depois, levados ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, todos têm extenso histórico criminal por crimes semelhantes.

Durante a ação, a Delegacia de Estelionato de Joinville informou que os mesmos suspeitos tentaram aplicar um golpe na cidade.

O delegado Vinícius Ferreira detalhou: “As abordagens às vítimas acontecem em vias públicas, à luz do dia, durante o horário bancário. Há uma coordenação de papéis e movimentos, com equipes de apoio, vigias e aqueles que fazem contato com as vítimas, tudo com um único objetivo: obter grandes quantias, causando prejuízo”.

A quadrilha tinha como principais vítimas idosos e agia em toda a região Sul, com origem na cidade de Passo Fundo (RS). Estima-se que o prejuízo causado ultrapasse R$ 300 mil, mas o número total de vítimas ainda está sendo investigado.

No total, quatro veículos e nove celulares foram apreendidos para perícia técnica. Conforme o delegado Vinícius, as penas combinadas para o grupo podem chegar a até oito anos de prisão para cada caso apurado.

A operação contou com a participação do 32º BPM/1ª CIA/Rodeio e Indaial, da 6ª DP/Porto Alegre, da 2ª DP e SIPAC/Passo Fundo, do DERCC/Porto Alegre, da DP/Ascurra e da Guarda Municipal de Joinville.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira terá calor e temporais isolados no estado

A quarta-feira (18) começa com predomínio de tempo estável...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Anvisa determina recolhimento das fitas de clareamento dental famosas no TikTok

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma...

Verão se despede com calor e chuva isolada em SC

A reta final do verão em Santa Catarina será...

Mais Lidas da semana

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Mutirão de castrações atende animais em Caçador nesta semana

O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realiza nesta...

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Outros Tópicos Interessantes