Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Mais de 250 multas por uso de drogas em locais públicos são aplicadas em SC

Os recursos arrecadados com as multas serão aplicados em políticas de prevenção às drogas e tratamento de dependentes

A Polícia Militar de Santa Catarina, em parceria com outras forças de segurança, intensifica a fiscalização do consumo de drogas ilícitas em locais públicos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A nova legislação estadual, sancionada pelo governador Jorginho Mello (Lei nº 18.987), estabelece a aplicação de multa pecuniária a quem for flagrado usando ou portando entorpecentes nesses espaços.

Publicidade

A lei define ambiente público como qualquer área aberta ou fechada próxima a órgãos públicos, instituições ou construções oficiais.

Também inclui ruas, praças e parques. Todas as substâncias proibidas pela legislação federal estão abrangidas pela medida.

“Já foram mais de 250 multas na última semana, principalmente em praças públicas. Praça é para as famílias curtirem, para as crianças brincarem em segurança, sem maus exemplos. Se deixar o pequeno delito acontecer o problema só vai crescendo e fugindo do controle. Santa Catarina é o estado mais seguro do Brasil porque a gente combate o problema na raiz”, ressaltou o governador.

O valor da multa corresponde a um salário mínimo vigente. Em casos de reincidência em até 12 meses, o montante é dobrado.

Importante destacar que a aplicação da multa não substitui outras sanções previstas na lei penal nem impede a cobrança de reparações civis.

Os recursos arrecadados serão destinados a políticas públicas voltadas à prevenção do uso de drogas e ao tratamento de dependentes químicos.

A distribuição será feita entre o Fundo para Melhoria da Segurança Pública, o Fundo Especial Antidrogas e o Fundo Estadual de Saúde, fortalecendo ações preventivas e de assistência social.

Com essa iniciativa, Santa Catarina reforça o compromisso com a segurança da população e o cuidado com os espaços de convivência.

A medida também busca educar a sociedade sobre os riscos das drogas, promovendo ambientes mais seguros para crianças e famílias.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ASCOM | PMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Alesc reconhece trajetória de Clóvis Biscaro, secretário da Amarp

O secretário executivo da Associação dos Municípios do Alto...

Homem que cravou faca no crânio de mulher é preso

O homem acusado de agredir violentamente a própria esposa...

Polícia Civil de SC apreende R$ 2,3 milhões em produtos piratas em apenas dois dias

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, entre os...

Onda de calor extremo coloca Sul do Brasil em alerta máximo

Uma intensa onda de calor avança sobre o Brasil...

Conflitos domésticos mobilizam a Polícia Militar de Caçador

Na noite de sábado (31) a Polícia Militar de...

Mais Lidas da semana

Polícia Civil prende investigado por tráfico e lavagem em Caçador

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de...

Canil dos Bombeiros Voluntários de Caçador se despede da cadela Luna

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Caçador vive um...

Jovens de Lebon Régis são presas tentando entrar com drogas em Presídio

Duas jovens mulheres, ambas com 19 anos e naturais...

Veículos de Concórdia e Salto Veloso se envolvem em grave acidente

Um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos de...

Cobalchini anuncia equipamento de ressonância magnética para Caçador

Em entrevista à Rádio Caçanjurê, na manhã desta sexta-feira...

Outros Tópicos Interessantes