Foto: Banco de Imagens
Em 2024, Santa Catarina registrou 7.641 prisões em flagrante e por mandado, um aumento de 6% em relação a 2023. Os dados foram divulgados na terça-feira (28) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e pela Polícia Civil. O total de prisões no ano chegou a 62.625, com 135 mil investigações enviadas ao poder judiciário.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O aumento nas prisões e investigações resultou em um crescimento de 74% na produtividade da Polícia Civil, se comparado a 2022.
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e a Delegacia Regional de São José, na Grande Florianópolis, foram as que mais se destacaram nesse sentido.
Em relação à busca por armas e drogas, a Polícia Civil cumpriu 8.791 mandados de busca e apreensão, um aumento de 73% em relação ao ano anterior. Além disso, mais de R$ 1,6 bilhão em bens de organizações criminosas foram bloqueados.
Outro dado relevante é o aumento no número de crianças e adolescentes apreendidos. Foram 6.388 menores de idade alvo de mandados de prisão e apreensão, um crescimento de 6% se comparado a 2023.
Veja também
Ação conjunta intercepta carro com mais de 220 kg de drogas em Chapecó
Concurso da Polícia Federal oferece 2 mil vagas em diversas áreas
As operações de combate à corrupção também tiveram destaque, com 40 ações realizadas em 2024, um crescimento de 400% em relação ao ano anterior, que teve apenas 8 operações.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, os próximos desafios serão qualificar ainda mais os profissionais de segurança e aumentar o efetivo policial.
Ele destacou que o efetivo já está em processo de reposição desde 2023. A prioridade é continuar com as ações de prevenção e combate ao crime organizado, além de garantir a segurança da população catarinense.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado (19), indica a presença de muitas nuvens…
A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 em…
A Prefeitura de Caçador adota novo protocolo de risco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).…
Homem atacado com motosserra morre no hospital. Ivanei de Almeida, de 42 anos, vítima de…
A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) deu início esta semana a terceira turma do Programa…
Polícia Militar prende homem acusado de ameaças e furtos em Lebon Régis, no bairro Núcleo…
This website uses cookies.