Segurança

Mau tempo deixa 216 mil imóveis sem energia em Santa Catarina

O mau tempo que atinge Santa Catarina causou uma interrupção significativa no fornecimento de energia elétrica. Até as 16h30 desta quinta-feira (24), aproximadamente 216.283 residências estavam sem luz, segundo a Celesc.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com o monitoramento em tempo real da Celesc, as regiões mais afetadas incluem Lages, Rio do Sul e Itajaí.

As cidades da região meio-oeste também foram afetadas, como Videira que registra 1.426 unidades sem fornecimento de energia, enquanto Caçador tem 2.134.

As demais cidades da região, por outro lado, não apresentavam ocorrências.

Veja também

Ciclone extratropical traz ventos de 100 km/h e chuvas para o Sul

Fruticultura começa a sentir impactos das mudanças climáticas

Os consumidores da Celesc podem informar a falta de energia por meio de SMS. Para isso, basta enviar uma mensagem gratuita para o número 48196, com a frase “Sem Luz”, seguida do número da unidade consumidora.

Esse número pode ser encontrado no canto superior direito da fatura de energia elétrica.

“Alerta vermelho”

Além da falta de energia, Santa Catarina entrou em “alerta vermelho” devido à formação de um ciclone extratropical no alto mar. A Defesa Civil alerta que esse fenômeno, combinado com o calor e a umidade, aumenta o risco de vendavais, queda de galhos, destelhamentos e granizo.

As regiões mais afetadas incluem o Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Áreas como a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte também devem enfrentar chuvas, mas com menor intensidade.

No Oeste, temporais já começaram a atingir a região na manhã de quinta-feira, avançando para outras áreas ao longo da tarde.

A Defesa Civil recomenda que a população procure abrigo seguro, longe de árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados. Além disso, alerta para os riscos de atravessar áreas alagadas. Embora o ciclone não atinja diretamente o solo catarinense, seus efeitos devem ser sentidos em todo o estado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Silvia Helena Zatta

Recent Posts

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nebulosidade e retorno da chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira (20) apresenta a formação de uma nova…

4 horas ago

SC intensifica defesa sanitária após foco de Influenza Aviária no RS

Diante da confirmação de um foco de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) no município…

4 horas ago

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas de oportunidades de trabalho em várias…

4 horas ago

Sessão de Negócios na Unoesc Videira abre espaço para networking empresarial

A Unoesc, universidade comunitária com presença marcante no Oeste de Santa Catarina, promoverá uma Sessão…

5 horas ago

Conflito conjugal leva casal de Calmon à Delegacia

Na madrugada de sábado, 17 de maio, um conflito conjugal mobilizou a Polícia Militar em…

5 horas ago

Selmir Bodanese é reconduzido à presidência do MDB em Rio das Antas

Em uma noite histórica para o MDB de Rio das Antas, a Câmara Municipal foi…

5 horas ago

This website uses cookies.