Mercado é fechado em SC com 300 kg de carne vencida

A fiscalização foi realizada após denúncia anônima e o estabelecimento foi lacrado

Na noite de quarta-feira (19), os fiscais da Vigilância Sanitária de Itajaí fecharam um mercado localizado no bairro Cordeiros, após encontrarem 300kg de carne vencida e outros produtos impróprios para consumo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O mercado foi lacrado após a descoberta de carnes podres e outros itens, como leite condensado, farinha e arroz, que estavam fora das condições adequadas para venda.

Publicidade

A equipe da Vigilância Sanitária chegou ao local após uma denúncia anônima, realizada no final da tarde.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Silvio Schaadt, a situação encontrada no mercado foi grave.

“O estabelecimento estava muito sujo, com carne podre. O local foi lacrado porque não havia condições de mexer nos freezers, que estavam cheios de carne congelada. Vamos retornar no dia seguinte para concluir a fiscalização e fazer o levantamento completo.”

Veja também

Celesc investe mais de R$ 80 milhões na expansão de energia na região da AMAR

Estiagem: 13 cidades de SC decretam situação de emergênciaP

Após a fiscalização inicial, uma nova denúncia foi recebida, alegando que o proprietário do mercado estava retirando móveis do estabelecimento.

Diante da situação, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas. O dono do mercado foi conduzido à delegacia, mas posteriormente liberado.

A Vigilância Sanitária de Itajaí alerta sobre a importância de manter a fiscalização constante para garantir a segurança alimentar da população.

Produtos vencidos e fora das normas de higiene podem representar sérios riscos à saúde dos consumidores.

O caso segue em investigação, e o mercado permanecerá fechado até que as irregularidades sejam resolvidas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Duas pessoas ficam feridas após carro colidir contra poste em Capinzal

Um acidente na madrugada deste sábado no loteamento Recanto dos Pássaros resultou em duas pessoas feridas após veículo colidir em poste.

Saiba qual é o valor da multa para quem não votar

Eleitores que faltarem às urnas nas Eleições 2026 sem justificativa enfrentam cobrança de multa estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Acidente de trânsito deixa condutora e bebê feridos após batida em poste

Colisão de automóvel contra poste na Rua Urbano Zimmermann mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar nesta sexta-feira.

Trabalhador de 23 anos morre após acidente com toras de eucalipto

Um trabalhador de 23 anos morreu nesta sexta-feira após ser atingido por toras de eucalipto em São José do Cerrito.

Comércio de Caçador terá horário especial nos próximos sábados

Lojas abrem também à tarde nos dias 3 e 10 de outubro para facilitar as compras dos consumidores
00:20:08

Advogada explica regras e cuidados para eleitores na reta final das Eleições 2026

Especialista detalha restrições de inteligência artificial, regras para pesquisas e organização dos eleitores para a votação de domingo.

Tangará lança terceira chamada para castração e microchipagem de animais

A Prefeitura Municipal de Tangará abriu a terceira chamada do programa para castração e microchipagem gratuitas de cães e gatos.

Transporte público será gratuito em Caçador neste domingo de eleição

Os eleitores de Caçador poderão utilizar gratuitamente o transporte...