Mercado é fechado em SC com 300 kg de carne vencida

A fiscalização foi realizada após denúncia anônima e o estabelecimento foi lacrado

Na noite de quarta-feira (19), os fiscais da Vigilância Sanitária de Itajaí fecharam um mercado localizado no bairro Cordeiros, após encontrarem 300kg de carne vencida e outros produtos impróprios para consumo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O mercado foi lacrado após a descoberta de carnes podres e outros itens, como leite condensado, farinha e arroz, que estavam fora das condições adequadas para venda.

Publicidade

A equipe da Vigilância Sanitária chegou ao local após uma denúncia anônima, realizada no final da tarde.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Silvio Schaadt, a situação encontrada no mercado foi grave.

“O estabelecimento estava muito sujo, com carne podre. O local foi lacrado porque não havia condições de mexer nos freezers, que estavam cheios de carne congelada. Vamos retornar no dia seguinte para concluir a fiscalização e fazer o levantamento completo.”

Veja também

Celesc investe mais de R$ 80 milhões na expansão de energia na região da AMAR

Estiagem: 13 cidades de SC decretam situação de emergênciaP

Após a fiscalização inicial, uma nova denúncia foi recebida, alegando que o proprietário do mercado estava retirando móveis do estabelecimento.

Diante da situação, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas. O dono do mercado foi conduzido à delegacia, mas posteriormente liberado.

A Vigilância Sanitária de Itajaí alerta sobre a importância de manter a fiscalização constante para garantir a segurança alimentar da população.

Produtos vencidos e fora das normas de higiene podem representar sérios riscos à saúde dos consumidores.

O caso segue em investigação, e o mercado permanecerá fechado até que as irregularidades sejam resolvidas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Câmara de Caçador sedia evento voltado ao fortalecimento da juventude

A Câmara Municipal de Caçador sediou, na tarde desta...

Frente fria chega a SC na sexta-feira e aumenta risco de temporais

A sexta-feira (28) será marcada pela aproximação de uma...

Felino silvestre é encontrado morto na BR-282 no Meio-Oeste

Um felino silvestre foi encontrado morto na rodovia BR-282,...

Vai levar menores à Expo Videira? Veja as regras para entrada

Faltando menos de 15 dias para a Expo Videira...

Fraiburgo sedia Seminário de Bovinocultura de Leite

Produtores rurais, técnicos, profissionais e representantes de instituições ligadas...

Publicação Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 141/2026 Pregão Eletrônico n. 52/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Comunidade de Aparecida avança com construção de capela externa em Videira

A Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, em Videira, segue...